Agenor Piccinin é o novo técnico do Camboriú

Campeão Catarinense em 2007, Agenor Piccinin é o novo técnico do Camboriú. Natural de Concórdia, o treinador com vasto currículo em Santa Catarina chegou à cidade na noite desta quinta, dia 11, e fez seu primeiro contato com a comissão técnica na manhã desta sexta, dia 12. À tarde, comanda a equipe no treino apronto para o duelo contra o Inter de Lages, no domingo. Piccinin já estará no banco da Cambura na Serra Catarinense.

Agenor Piccinin é conhecido do futebol do sul do Brasil. Em 2007, levou a Chapecoense ao título do estadual. Depois, comandou o Joinville. No estado, também passou por Marcílio Dias e Concórdia. No Rio Grande do Sul, Agenor comandou São Paulo, Pelotas, Ypiranga, União Frederiquense e, em 2015, o Pelotas, de onde saiu para cuidar da saúde. No início de 2016, Piccinin foi o treinador do Estanciano, de Sergipe, na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O treinador volta a Santa Catarina com a confiança da diretoria. “É um nome experiente, que conhece o nosso futebol, conhece nosso elenco. Precisávamos de um fato novo e acreditamos no Agenor”, garantiu o presidente José Henrique Coppi. Rony Aguilar, então técnico da Cambura, segue no clube, agora como auxiliar de Piccinin, com quem já trabalhou em outras oportunidades. “O Rony é um cara que tem nossa confiança e respeito. Nós agradecemos por tudo o que ele já fez e vai continuar fazendo pelo Camboriú. Ele e o Agenor se conhecem de longa data, já trabalharam juntos em outras oportunidades”, afirmou Coppi.

O Camboriú volta a campo no domingo, dia 14, quando enfrentar o Internacional no estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, às 17h. Passadas quatro rodadas, o Tricolor é o último colocado no Campeonato Catarinense, com apenas um ponto conquistado.

Foto: Diário da Manhã/Pelotas

Share Now

Related Post

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para inserir um cometário