Base: Série B muda fórmula e terá início em abril

Uma reunião na tarde de quinta-feira, dia 23, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, definiu as datas e a fórmulas do Campeonato Catarinense da Série B nas categorias sub-15 e sub-17. Representantes de nove dos dez clubes participantes estiveram presentes no encontro. O Camboriú FC foi representado por seu presidente, José Henrique Coppi.

A fórmula de disputa foi apresentada pelos clubes e aceita por unanimidade. As duas competições seguirão o mesmo formato e terão sempre rodadas duplas. Na primeira fase, as dez equipes jogarão todas contra todas, em turno único, classificando-se as quatro melhores para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. A grande final será disputada em jogo único, em campo neutro que, segundo a FCF, poderá ser um estádio de nível nacional.

As duas competições terão início no dia 8 de abril e as finais estão previstas para o dia 24 de junho, um dia antes do início do Campeonato Catarinense da Série B da categoria profissional. Essa competição, por sua vez, será disputada por atletas com até 23 anos, sendo possível a cada clube relacionar, por partida, cinco atletas acima desta faixa etária. A tabela do estadual das categorias sub-15 e sub-17 será divulgada em breve pela Federação.

Foto: Ass. de Imprensa/FCF

Share Now

Related Post

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para inserir um cometário