Cambura e Guarani empatam no Robertão: 1×1

O Camboriú FC entrou em campo na noite desta quarta-feira, dia 1º, para enfrentar o Guarani em partida válida pela sétima rodada do returno do Catarinense Série B 2018. Jogando no Robertão, o Tricolor saiu atrás, mas buscou o empate com gol de Aldair e viu o placar terminar em 1×1.

Com o resultado, a Cambura não tem mais chances de conquistar o returno da Série B, e foca agora suas atenções nas semifinais da competição, onde o Tricolor já está garantido por ter sido campeão do turno. O adversário nas semifinais ainda está indefinido, mas será Metropolitano, Marcílio Dias ou Fluminense. A única certeza é que o Camboriú fará o segundo jogo em casa e jogará pelo empate na soma dos dois resultados.

Antes, porém, o Camboriú ainda tem mais duas partidas no returno da Série B. Neste domingo, dia 5, a Cambura visita o Juventus, em Jaraguá do Sul. Na quarta-feira, dia 8, o adversário será o Fluminense, no Robertão. As semifinais serão disputadas nos dias 12 e 19 de agosto.

O jogo

O Camboriú teve domínio completo da primeira etapa e criou inúmeras chances de abrir o placar. A primeira boa chance veio logo aos 5 minutos, quando Neilson bateu forte e obrigou o goleiro Junior a fazer boa defesa. Aos 10, foi Paulinho quem assustou com chute forte que passou perto. Aos 13, em contra-ataque, Flavio Paulino serviu Paulo Vinicius, mas o volante não alcançou a bola a tempo de finalizar.

A partir dos 20 minutos, a primeira etapa ficou mais devagar. A Cambura só voltou a assustar aos 37 minutos, quando uma confusão na área por muito pouco não terminou em gol. Aos 45, sem acréscimos, o árbitro encerrou o primeiro tempo em 0x0.

O Tricolor foi surpreendido logo no início da etapa final. Após saída errada da defesa, Roni aproveitou para bater forte e abrir o placar para o Guarani. O Bugre teve uma ótima chance de ampliar aos 13, mas o mesmo Roni perdeu a oportunidade, digna de Inacreditável Futebol Clube. A partir daí, o Camboriú começou a pressionar em busca do empate.

Aos 26 minutos, após confusão geral, o árbitro expulsou um jogador de cada lado. Na Cambura, o capitão Neguette foi quem partiu para o chuveiro mais cedo. O jogo ficou ainda mais aberto e o empate chegou aos 29. Após tabela com Paulinho, Tiago Pará invadiu a área e bateu cruzado. No segundo pau, Aldair só teve o trabalho de empurrar para deixar tudo igual: 1×1.

Os minutos finais foram de pressão da Cambura em busca da virada. As melhores chances vieram com Tiago Pará, aos 36 e aos 40 minutos. A bola, no entanto, não voltou a balançar. Fim de jogo: Camboriú 1, Guarani 1.

Camboriú: Gustavo Marques, Mota, Gabriel Peres, Neguette, Talys; Marlon (Edilson), Paulo Vinicius (Aldair), Flavio Paulino (Renan); Paulinho, Tiago Pará e Neilson. Téc.: Mauro Ovelha.

Share Now

Related Post

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para inserir um cometário