Cambura vira sobre o Juventus no Robertão: 3×2

A noite de quarta-feira, dia 4, foi de frio e fortes emoções no Robertão. A torcida que foi à Baixada viu o Camboriú FC sair atrás, mas virar o jogo e sair com a vitória por 3×2 sobre o Juventus, em partida válida pela oitava rodada do turno do Campeonato Catarinense – Série B 2018. Neilson, Paulinho e Tiago Pará marcaram os gols da vitória, enquanto Wendel e Cristian Roque descontaram para os visitantes.

Com o resultado, a Cambura chega aos 19 pontos e assume a liderança da Série B. Na próxima rodada, a última do turno, o Tricolor terá um confronto direto que definirá o campeão da primeira metade da competição. O Camboriú vai a Joinville enfrentar o Fluminense, vice-líder, com um ponto a menos, na Arena. A partida será no sábado, dia 7, às 15h, na Arena Joinville. O campeão do turno garante vaga nas semifinais da competição e ficará a dois jogos da Série A 2019.

O jogo

Fazendo boa campanha na Série B, o Juventus veio a Camboriú para surpreender o Tricolor e começou a partida cumprindo seu objetivo. Aos 21 minutos, Tiago Pará quase abriu o placar para a Cambura, acertando o travessão em cheio. No contra-ataque e menos de 30 segundos depois, Wendel invadiu a área e abriu o placar para o Juventus: 1×0.

O Camboriú não se abalou com o gol e logo construiu o empate. Aos 33 minutos, Tiago Pará foi derrubado na área. Pênalti claro, que Neilson bateu com firmeza para fazer seu quinto gol na competição e deixar tudo igual: 1×1. Aos 40, um lance inacreditável. A zaga do Juventus errou e Tiago Pará invadiu a área. Ele driblou a zagueiro e deixou a bola com Neilson, que driblou o goleiro e bateu para o gol. A zaga do Juventus, no entanto, conseguiu evitar o que seria a virada. Intervalo: 1×1.

O Tricolor voltou para a segunda etapa sem mudanças no time, mas com uma atitude totalmente diferente. Logo aos 5 minutos, Tiago Pará fez boa jogada pela direita e cruzou. Sempre oportunista, Paulinho apareceu na área para virar o jogo e marcar seu quarto gol na Série B: 2×1. Três minutos depois, o mesmo Tiago Pará ia saindo na cara do gol, mas foi parado com falta na entrada da área. Na cobrança, ele mesmo cobrou sem chances para o goleiro: 3×1, o terceiro dele na competição.

Quando o torcedor achou que o restante da noite seria tranquilo, o Juventus reagiu. Aos 14, após cobrança de escanteio e confusão na área, Cristian Roque fez o segundo do Moleque Travesso. A partir daí, o nervosismo tomou conta da Baixada. O Juventus tentava criar chances de empate, principalmente com bolas na área, e a Cambura respondia em contra-ataques. Ruan e Mateus Arence tiveram boas chances de ampliar, mas a bola não volta a balançar as redes na Baixada. Bem postada, a defesa tricolor segurou a vitória, importantíssima na competição. Fim de jogo: Camboriú 3, Juventus 2.

Camboriú: Zé Carlos, Mota, Igor, Neguette, Talys (Higor Martins); Marlon, Ruan, Paulinho, Flavio Paulino (Mateus Arence); Tiago Pará (Gabriel Peres) e Neilson. Téc.: Mauro Ovelha.

Foto: Rodrigo Floriani

Share Now

Related Post

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para inserir um cometário