Catarinense Série B 2017 será sub-23

Uma reunião na sede da Federação Catarinense de Futebol definiu, nesta terça, dia 14, as datas e fórmula de disputa da Série B do Campeonato Catarinense 2017. Representantes dos dez clubes participantes da competição discutiram e aprovaram, por maioria, as diretrizes do certame que levará duas equipes à elite do futebol catarinense em 2018. A principal aprovada com relação aos anos anteriores foi a realização de uma competição predominantemente sub-23, sendo permitido que cada clube relacione até cinco atletas acima desta idade em cada partida.

O Camboriú FC foi um dos clubes que votou a favor deste novo formato. O presidente José Henrique Coppi explicou a decisão tricolor. “Houve uma conversa entre os clubes antes do arbitral. Na ocasião, num primeiro momento, nós fomos contra a ideia (da competição sub-23), mas acabou criando-se um consenso e então isso era algo já decidido pelos clubes quando chegamos no Conselho Técnico. Não poderíamos votar contra sendo que já tínhamos aceitado um mês atrás”, explicou o presidente.

Em relação à fórmula de disputa, as dez equipes se enfrentarão em turno e returno, todas contra todas. Campeão do turno, campeão do returno e as duas equipes com mais pontos na classificação geral estarão classificados às semifinais da competição. Caso o mesmo clube conquiste os dois turnos, será declarado campeão da Série B, e a segunda vaga na elite será definida entre o segundo e o terceiro colocados no geral.

A Série B 2017 será disputada por dez equipes. Além da Cambura, estarão em campo Guarani de Palhoça, Concórdia, Hercílio Luz, Juventus, Operário de Mafra, Marcílio Dias, Barra, Jaraguá e Itajaí. A competição terá início no dia 2 de julho e segue até a primeira quinzena de outubro. A tabela será divulgada pela FCF em breve.

Foto: Ass. Imprensa/Federação Catarinense de Futebol

Share Now

Related Post

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para inserir um cometário