Com gol de Neilson, Cambura vence em Jaraguá do Sul: 1×0

O Camboriú FC foi a Jaraguá do Sul na tarde deste domingo, dia 5, enfrentar o Juventus em partida válida pela oitava rodada do returno do Campeonato Catarinense Série B 2018. Já sem aspirações no returno da competição, o Tricolor poupou alguns jogadores, mas mesmo assim buscou a vitória, que significaria manter a invencibilidade fora de casa contra o Moleque Travesso (a Cambura nunca perdeu para o Juventus em Jaraguá) e ainda brigar pela liderança da classificação geral da Segundona, que pode dar vantagem em uma eventual final de campeonato.

E os objetivos foram cumpridos. Com um gol logo aos 10 minutos, de Neilson, a Cambura soube administrar a vantagem no estádio João Marcatto e, mesmo jogando com um homem a menos durante quase 20 minutos, venceu por 1×0.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 33 pontos na classificação geral, dividindo a ponta com o Marcílio Dias, que leva vantagem no saldo de gol (15×13). Já no returno, o Camboriú assumiu a terceira colocação, com 13 pontos. A rodada de quarta-feira, dia 8, quando a Cambura recebe o Fluminense no Robertão, às 20h, definirá o adversário do clube nas semifinais da Série B. A indefinição segue entre Fluminense, Metropolitano e Marcílio Dias.

O jogo

O Camboriú começou a partida tomando conta das ações de ataque. Aos 6 minutos, Mateus Arence teve a primeira boa chance. Aos 9, Neilson desperdiçou uma oportunidade clara. No lance seguinte, porém, ele não perdoou. Após cruzamento, o camisa nove testou firme, para baixo, para fazer seu sétimo gol na competição e abrir o placar: Cambura 1×0.

A primeira boa chegada do Juventus veio aos 17 minutos, mas o arremate foi devidamente bloqueado por Zé Carlos. Por muito pouco, a Cambura não ampliou aos 29. Em boa trama de ataque, a bola saiu de Talys, passou por Neilson e Aldair e chegou a Edilson, que bateu forte e tirou tinta da trave. Esse foi o último grande lance do primeiro tempo. Intervalo, 1×0 Tricolor.

A segunda etapa foi muito menos movimentada. Nenhuma das duas equipes criava chances claras de gol. Até que, aos 32 minutos, Rafael Cardoso fez falta dura e recebeu o segundo amarelo, deixando o Tricolor com 10 em campo. A partir daí, os donos da casa ensaiaram uma pressão, mas não chegaram a criar o suficiente para empatar. Aos 40, Mateus Arence ainda teve a chance de ampliar, mas bateu para fora. Fim de jogo: Juventus 0, Camboriú 1.

Camboriú: Zé Carlos, Mota, Gabriel Peres, Rafael Cardoso, Talys (Igor); David, Ruan, Aldair (Leo Galopolis); Edilson, Mateus Arence e Neilson (Higor Martins). Téc.: Mauro Ovelha.

Foto: Rodrigo Floriani/Rádio Jaraguá

Share Now

Related Post

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para inserir um cometário