Comunicado: Semifinal adiada no sub-17

O Camboriú FC vem através desta comunicar e esclarecer o adiamento da primeira partida das semifinais do Campeonato Catarinense Série B 2018, categoria sub-17, que seria disputada neste sábado, dia 12, no Campo da Barra, frente ao Almirante Barroso.

A Federação Catarinense de Futebol, seguindo suas normas, definiu o adiamento do duelo em razão do Processo 054/2018, no qual o Camboriú FC será julgado pela 2ª comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina – TJD, na próxima terça-feira, 15 de Maio. A razão do processo é uma denúncia de escalação irregular, por parte do Camboriú FC, na partida frente ao Fluminense FC, realizada no dia 07 de Abril de 2018, no estádio Caldeirão do Itaum, e que terminou empatada em 1×1.

Segundo o processo, o Camboriú FC escalou e colocou em campo no duelo um atleta que não constava na súmula da partida, vestindo a camiseta de número 23. Ocorre que, na verdade, o referido atleta constava na súmula e atende pelo nome de Jonas da Silva Freitas.

O desentendimento, no entanto, aconteceu porque, na relação original, entregue pelo clube ao delegado da partida, o referido atleta constava como dono da camiseta número 19. No entanto, por conta de problemas de última hora, o clube precisou alterar o número da camisa de Jonas, de 19 para 23. A mudança foi solicitada e informada pela comissão técnica ao delegado da partida. Para surpresa do staff e comissão técnica tricolor, quando a súmula foi publicada no sistema da Federação Catarinense de Futebol, a mudança não havia sido feita e, além disso, havia o relato de que o clube havia colocado em campo um atleta que não estava na lista oficial.

O Camboriú FC já reuniu todas as provas possíveis e necessárias para esclarecer mal entendido e provar que, de fato, o atleta que vestiu a camisa número 23 no duelo contra o Fluminense foi Jonas da Silva Freitas, devidamente inscrito na CBF, na FCF e na competição. O clube espera que a situação seja resolvida e que, após o julgamento de terça-feira, a partida semifinal frente ao Almirante Barroso seja remarcada, para que a competição siga normalmente.

Share Now

Related Post

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para inserir um cometário