Saiba quem é quem na Cambura em 2018

Faltando quatro dias para a estreia no Campeonato Catarinense da Série B 2018, saiba quem são os atletas e a comissão técnica que vão buscar levar o Camboriú FC de volta à elite do estadual em 2019. O Tricolor estreia no sábado, dia 2, frente ao Blumenau no estádio do SESI, casa do adversário.

Saiba quem é quem, por posição:

GOLEIROS

Gustavo Marques, Lucas, Zé Carlos e Matão

Para defender a meta tricolor, o Camboriú FC conta com quatro goleiros em 2018. Dois deles são oriundos da base da Cambura. O garoto Lucas Ramos, nascido em 2000, terá sua primeira temporada como profissional. Já Lucas Matão, nascido em 1999, vai para sua segunda temporada no elenco profissional da Cambura.

Mais experiente, com 22 anos, Gustavo Marques vem do Passo Fundo-RS para defender o Tricolor. E quando o assunto é experiência, José Carlos dos Anjos Sávio, o Zé Carlos, chega para assumir a camisa 1 da Cambura aos 32 anos. Zé Carlos tem passagens por grandes clubes como Avaí, Criciúma e Paraná. Seu último clube foi o Concórdia, onde conquistou o título da Série B Catarinense em 2017.

LATERAIS

Miguel Perin, Mota e Talys

Nas laterais, a Cambura aposta na juventude. Os três laterais de ofício apresentados têm idade abaixo do limite de 23 anos que a competição exige. No lado direito, vindo do Hercílio Luz e formado na base do Criciúma, Lucas Mota chega para defender o Tricolor aos 22 anos. Ele disputou a Série B 2017 e a Série A 2018 como titular no Leão do Sul. Ainda na direita, Miguel Perin, de 20 anos, chega do Brasil de Farroupilha-RS. Ele também tem passagens pelo Concórdia e foi formado na base do Juventude-RS.

Pelo lado esquerdo, o Tricolor aposta em Talys Jordi, o Talys, de 22 anos. O jogador chegou a Santa Catarina em 2017, quando foi campeão da Série B com o Concórdia, clube pelo qual disputou a Série A 2018. A Cambura deve apresentar ainda mais um lateral nos próximos dias.

ZAGUEIROS

Andrey, Gabriel Peres, Igor e Rafael Cardoso

Andrey, Gabriel Peres, Igor e Rafael Cardoso

Na zaga, o Camboriú FC vai contar com um retorno e três novidades. Aos 21 anos, Igor Candiota retorna à Cambura após uma passagem em 2017, que acabou encurtada por conta de uma lesão. Recuperado, o jogador formado no Joinville e com passagens por Flamengo e Metropolitano volta para ajudar a levar o Tricolor à elite.

Aos 24 anos e após boas atuações na Série A do Catarinense em 2018 defendendo o Hercílio Luz, Rafael Cardoso também é reforço para a linha de defesa da Cambura. Ele também tem passagens por Comercial e 7 de Setembro, ambos do Mato Grosso do Sul.

Após um empréstimo para o Murici, de Alagoas, no primeiro semestre, Andrey Reis, de 22 anos, retorna a Santa Catarina para reforçar a zaga do Camboriú. Em 2017, o jogador foi titular durante toda a campanha do Guarani de Palhoça na Série B, sendo um dos destaques da posição na competição.

O quarto reforço para a zaga vem de Concórdia. Gabriel Peres, de 21 anos, disputou a Série A do Catarinense pelo Galo d’Oeste e, mesmo jovem, foi muito elogiado durante a competição.

VOLANTES

David, Marlon, Paulinho e Ruan

À frente da zaga, Mauro Ovelha terá quatro opções para montar a Cambura no Catarinense da Série B 2018. Aos 31 anos, David Aparecido de Oliveira Junior, o David, chega para ser um dos pilares de experiência no grupo Tricolor. David, que foi formado na base do São Paulo FC, tem passagens por Brusque e Metropolitano em Santa Catarina. O jogador também atuou fora do Brasil, na África do Sul e Emirados Árabes, e seu último clube foi o Novo Hamburgo-RS.

Aos 20 anos, Marlon Lacorte chega para ajudar a levar o Tricolor à elite. O jogador tem passagens pela base do Cruzeiro e do Inter de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e seu último clube foi o Concórdia. Um pouco mais experiente, com 23 anos, Paulo Vinicius dos Santos, o Paulinho, também quer buscar o acesso com a Cambura. O jogador já defendeu Novo Hamburgo, Tubarão-SC e, em 2018, teve passagem pelo FC Arau, da Suíça, antes de defender o Tricordiano, de Minas Gerais.

Completando a lista de volantes, o Camboriú FC conta com Ruan Luiz Santos da Costa, o Ruan, de 23 anos. O jogador foi formado nas categorias de base do Criciúma e chega por empréstimo vindo do Brusque, onde jogou o Catarinense 2018.

MEIAS

Andrei Bernardi, Flávio Paulino, Paulinho Oliveira, Paulista e Renan

Cinco atletas terão a missão de criar as jogadas de gol do Tricolor em 2018. Dois deles já conhecem bem o clube. Renan Matheus, de 20 anos, defendeu a Cambura na Série B 2017 e marcou seu nome na história do clube ao anotar o gol 400 do Camboriú em jogos oficiais. Já Vitor Hugo dos Santos, o Paulista, defendeu o Tricolor no Catarinense Série B sub-17 em 2018 e foi um dos principais nomes do time que chegou às semifinais da competição. Também jovem, aos 19 anos, Andrei Bernardi chega para ser mais uma opção para Mauro Ovelha no meio campo.

Além de juventude, experiência. A Cambura contará com dois meias muito experientes em 2018. Um deles é Flávio Paulino, de 29 anos, formado na base do São Paulo FC. Flavio tem passagens por Paulista, Metropolitano, São Paulo-RS, e seu último clube foi o Concórdia, onde disputou a Série B 2017 e a Série A do Catarinense 2018.

Já Paulinho Oliveira, aos 32 anos, chega para dar alegrias à torcida tricolor depois de tanto infernizar a zaga da Cambura em temporadas passadas. Com passagens por Brusque, Cianorte-PR, Paraná-PR e Caxias-RS, Paulinho foi um dos principais nomes do Concórdia na Série B 2017 e também na Série A do estadual 2018.

ATACANTES

Aldair, Neilson e Nicolas

Completando o elenco da Cambura para 2018, o Tricolor conta com 4 atacantes. Um deles é o jovem Nicolas Neto Rech, de 17 anos, que disputou a Série B sub-17 pelo Camboriú, na equipe que chegou às semifinais da competição. Além de Nicolas, outro atacante que também já vestiu a camisa da Cambura está de volta. Aldair da Silva, o Aldair, retorna ao Camboriú aos 26 anos. Ele defendeu o Tricolor no Campeonato Catarinense Série A 2016, quando foi artilheiro da equipe na competição, com 6 gols. Aldair também também passagens por Joinville e Metropolitano e seu último clube foi o Concórdia.

Estreando com a camisa do Camboriú, chegam outros dois atacantes. Nelson Costa Junior, o Neilson, de 30 anos, chega para ser a referência no ataque tricolor. O jogador já defendeu Chapecoense, Londrina-RS, Portuguesa-SP e estava na Caldense-MG. Além de Neilson, apesar de não ter saído na foto, Mateus Arence também é reforço para o Camboriú em 2018. O jogador de 23 anos chega após ter sido um dos principais nomes do Hercílio Luz, na campanha que levou o Leão do Sul ao vice-campeonato da Série B em 2017.

COMISSÃO TÉCNICA

Adilson, Fabiano, Mauro Ovelha, Leo Bassotto, Vanderlei, Willian, Marcelo Müller e Paulo

Para comandar o elenco tricolor, a comissão técnica também está montada e apresentada. Além de Mauro Ovelha, o comandante que dispensa apresentações, a Cambura conta com Leonardo Bassotto, que retorna ao clube, na preparação física. Vanderlei Manoel é o preparador de goleiros, Fabiano Sedrez é o auxiliar técnico, Willian Santos é o massagista e Adilson Menezes é o roupeiro. Além disso, Marcelo Müller é o gerente de futebol e seu Paulo, patrimônio tricolor, é o motorista da Cambura.

Share Now

Related Post

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para inserir um cometário