Tricolor estreia com vitória em Blumenau: 1×0

Foi um jogo truncado, típico de estreia, mas valeu pelos três pontos e pela quebra de tabus. Jogando no estádio do SESI, em Blumenau, neste sábado, dia 9, o Camboriú FC estreou no Catarinense Série B 2018 vencendo o Blumenau por 1×0. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Neilson, logo aos 13 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a Cambura larga na frente na Segundona, com três pontos. Os quatro jogos que fecharão a primeira rodada serão disputados neste domingo, dia 10. Além dos pontos, o Tricolor também pode comemorar a quebra de dois tabus: a Cambura nunca havia vencido em solo blumenauense e, além disso, não vencia em estreias oficiais desde 2012, portanto há seis anos. O próximo compromisso na Série B será a estreia diante da torcida: no Robertão, o Camboriú recebe o Marcílio Dias na quarta-feira, dia 13, às 20h.

O jogo

O primeiro tempo foi, mesmo que truncado, um duelo aberto, com chances para os dois lados. Antes dos dois minutos, o Blumenau teve uma chance clara, mas a cabeçada passou ao lado do gol de Zé Carlos. No minuto seguinte, o Camboriú respondeu na mesma moeda. Neilson cabeceou de dentro da área, mas a bola também resolveu passar raspando. Dez minutos depois, no entanto, não teve quase. Paulinho Oliveira serviu Neilson, que girou para cima do marcado, invadiu a área e tocou com categoria para fazer o primeiro gol da Série B 2018: Cambura 1×0.

O Tricolor foi melhor no restante da primeira etapa e teve uma chance clara de ampliar aos 32 minutos. Aldair bateu da entrada da área e viu o goleiro espalmar. A bola sobrou novamente para o camisa 10, que bateu firme e, dessa vez, viu ela explodir na trave. Antes do intervalo, Ruan ainda assustou em chute de longe, que passou perto.

O segundo tempo foi bem menos movimentado. Os donos da casa tomaram a iniciativa e controlaram a posse de bola, mas não chegaram a criar chances muito claras. Nas vezes em que chegou, o Blumenau parou na defesa firme e na atuação segura do goleiro Zé Carlos. A melhor chance de ampliar para a Cambura veio aos 18 minutos. Ruan serviu Neilson dentro da área, mas o atacante acabou travado na hora da finalização. O Tricolor ainda teve um gol de Aldair anulado aos 36 minutos. Fim de jogo: Blumenau 0, Camboriú 1.

Camboriú: Zé Carlos, Miguel Perin, Igor, Gabriel Peres, Talys; David, Ruan, Paulinho Oliveira (Marlon), Aldair (Paulinho); Leo Galopolis (Andrei Bernardi) e Neilson. Téc.: Mauro Ovelha.

Foto: Marco Aurelio Da Silva Junior

Confira o gol do jogo:

Share Now

Related Post

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para inserir um cometário