27 de fevereiro de 2012

Alunos da rede municipal escolhem novo mascote tricolor

Alunos ouvem instruções sobre a campanha

Campanha inicia nesta terça e premiará o autor da melhor ideia

O Camboriú FC inicia nesta terça-feira, dia 28, uma campanha para a escolha de seu novo mascote. E os responsáveis por criar o novo representante Tricolor serão os alunos de nono ano da rede municipal de ensino. Representantes da Cambura, entre eles jogadores do elenco, estarão nas escolas divulgando a campanha. Cada aluno poderá criar um mascote,sendo o vencedor será redesenhado por um profissional.

O mascote deverá ter nome, forma (o aluno precisa desenhar o rascunho) e, mais importante, um motivo: o aluno precisa explicar porque sua criação deve ser o mascote do Camboriú, com razões que podem variar entre os símbolos e histórias do clube e da cidade.

Ao fim, uma comissão formada por membros da diretoria tricolor escolherá qual será o novo representante do clube. O criador do mascote escolhido, que será redesenhado, ganhará dois ingressos para os jogos em casa do Camboriú na temporada 2012 (Campeonato Catarinense e Copa Santa Catarina) e uma camisa oficial do clube. As ideias poderão ser entregues nas secretarias das escolas até o dia 16 de março. O campeão será divulgado no dia 25, na partida contra o Avaí, no Robertão.

Participam da campanha as sete escolas da rede municipal que têm turmas de nono ano. Ao todo, são 13 turmas, e a média de idade dos alunos é de 14 anos. “Acreditamos que ele podem ter ideias muito criativas. Às vezes, as crianças podem pensar muito além do que os adultos. Com essa campanha, o novo mascote do Camboriú terá um toque especial”, afirma o presidente José Henrique Coppi.

Tags