20 de fevereiro de 2012

Tricolor vence com um a menos e é o sexto

Jogadores comemoram o gol da vitória - Foto: Marcos Porto/RBS

Com gol de Thiago Henrique, Cambura bateu o Marcílio Dias em Itajaí

Na garra. Assim pode ser definida a vitória do Camboriú sobre o Marcílio Dias neste sábado, dia 18, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. A partida, que abriu a oitava rodada do Campeonato Catarinense, mostrou a equipe Tricolor tendo que se desdobrar em campo, já que a Cambura esteve com dez homens em campo desde os 14 minutos do primeiro tempo. Mesmo assim, o gol de Thiago Henrique garantiu a vitória por 1×0, a chegada aos nove pontos e a sexta colocação no estadual.

O Tricolor agora espera o complemento da rodada que acontece nesta quarta-feira, dia 22, e volta a campo no domingo, dia 26, quando recebe o Figueirense no Robertão, às 17h.

O jogo

O Camboriú, voltando a jogar com três zagueiros, começou bem na partida e abriu o placar antes dos dez minutos. Geninho cobrou escanteio curto com Paulo Ricardo, que cortou a marcação e cruzou na medida para Thiago Henrique, que se abaixou para cabecear e marcar seu primeiro gol na competição.

A situação, porém, se complicou para o Tricolor aos 14 minutos. O capitão Willian Feijó fez falta dura em Thomaz e acabou sendo expulso de campo. Com um a menos, o Camboriú foi pressionado e, aos 22, viu pênalti ser marcado em favor dos donos da casa. O placar, porém, não se movimentou. Nilson Sergipano bateu e Cairo caiu com confiança para fazer a defesa.

A partir daí, o desenho do jogo foi o mesmo até o fim. O Marcílio Dias tentava criar jogadas de ataque, todas impedidas pela zaga do Camboriú. As bolas que, ainda assim, chegavam ao gol, paravam na bela atuação de Cairo. O Tricolor, por sua vez, apostava nos contra-ataques e por várias vezes teve oportunidades de ampliar o placar. Ao fim, no entanto, a vitória por 1×0 teve gosto de goleada.

Camboriú: Cairo, Neris, Peixoto, Kau; Paulo Ricardo, Willian Feijó, Ramon (Edson Galvão), Geninho, Rodolfo; Almir (Mendes) e Thiago Henrique (João Paulo). Téc.: Eduardo Clara.

Tags