29 de março de 2012

Ficamos! Tricolor bate o Brusque e se garante na elite

Foto: Márcio Custódio/Município Dia a Dia

Vitória de virada garantiu permanência na Divisão Principal

Dever cumprido. Essa é a sensação do elenco e da torcida do Camboriú FC após a quinta rodada do returno do Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira, dia 28, o Tricolor bateu o Brusque por 2×1, de virada, no Augusto Bauer, e garantiu matematicamente sua permanência na elite do futebol estadual em 2013.

O triunfo, conquistado com dois gols do atacante Thiago Henrique, levou a Cambura a 7 pontos no returno. Já na classificação geral, o Tricolor soma agora 16 pontos, na oitava colocação, e já não pode ser alcançado por Marcílio Dias e Brusque, que vêm abaixo. O Camboriú volta a campo neste domingo, às 16h, quando visita o Atlético Ibirama no estádio Hermann Aichinger.

O jogo

O Tricolor entrou em campo diante de um público pequeno no estádio Augusto Bauer. A torcida da Cambura, no entanto, compareceu em bom número à casa do adversário e cantou durante os 90 minutos apoiando a equipe. Na primeira etapa, o Brusque teve mais chances de gol e, aos 33 minutos, abriu o placar com Felipe Oliveira.

O Camboriú, no entanto, não se abateu e deu a resposta imediatamente. Três minutos depois do gol do Brusque, Ramon achou Thiago Henrique dentro da área. O atacante teve a calma suficiente para bater o goleiro e empatar o jogo. Logo depois, aos 40 minutos, foi Clênio quem viu Thiago Henrique sozinho na área. Mais uma vez, o artilheiro estufou as redes adversárias para virar o placar: 2×1.

O Brusque até tentou pressionar na segunda etapa e criou algumas chances de gol, mas não obteve sucesso. O Camboriú buscou alguns contra-ataques, mas a partida acabou mesmo terminando com o placar do intervalo. Vitória que, combinada à derrota do Marcílio Dias, garantiu o Tricolor na elite.

Como já havia sido dito no dia do acesso, SUBIMOS PARA FICAR. Valeu, torcida! 2013 é Primeira Divisão!

Camboriú: André; Mendes, Ferreira, Bruno Garcia, Rodolfo; Gesiel, Ramon, Peixoto (Diego Jardel), Geninho; Thiago Henrique (Kau) e Clênio (Willian Feijó). Téc.: Suca.

Tags