10 de dezembro de 2012

Apresentações e treino forte na pré-temporada

Técnico Suca comanda o treinamento
Técnico Suca comanda o treinamento

A pré-temporada para o Catarinense 2013 segue em ritmo forte no Camboriú FC. A segunda semana de trabalhos foi iniciada nessa segunda-feira, dia 10, com treinos em dois períodos comandados pelo técnico Suca e pelo preparador físico, José Lummertz. Pela manhã, o grupo trabalhou no estádio Robertão e, à tarde, no campo do Instituto Federal. Durante o dia, mais seis atletas se apresentaram ao elenco.

Pela manhã, três atletas experientes se juntaram ao grupo. O zagueiro Rodrigão, de 36 anos, capitão da conqusita da Divisão Especial, em 2011, se reapresentou após já ter disputado a Copa Santa Catarina pelo Camboriú, esse ano. Já o atacante Sharlei, de 35 anos, chega após também ter disputado a Copinha, mas pelo Marcílio Dias. Sharlei enfrentou o Camboriú duas vezes na competição e foi finalista com o time de Itajaí.

O outro reforço que chegou pela manhã é conhecido do técnico Suca. José Pereira da Silva, o volante Pereira, de 37 anos, já trabalhou com o treinador no Brusque. O último clube de Pereira foi o Brasília-DF.

À tarde, outros três reforços chegaram a Camboriú. O atacante Lucas. de 18 anos, se reapresentou após ter marcado contra o Joinville, no último jogo da Copa SC, seu primeiro gol como profissional. Já o zagueiro Neris retorna à Cambura após ter disputado, por empréstimo, a Divisão Especial do Catarinense pelo Imbituba. Já no fim da tarde, o Tricolor apresentou mais um zagueiro. Carlos Alexandre Daquino, o Carlão, de 31 anos, chega após ter conquistado o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense com o Nacional, de Rolândia.

Treino forte e método europeu

No treino da tarde, no campo do Instituto Federal, os atletas trabalharam em dois momentos diferentes. Primeiro, em um circuito com o preparador físico José Lummertz. Na sequência, os jogadores foram apresentados a um trabalho baseado no método espanhol de treinamento. “Sempre procuro estudar para aperfeiçoar os treinos e este é um trabalho muito usado na Espanha. Os jogadores precisam se recuperar rapidamente porque trocam de função entre ataque e defesa com muita velocidade. Acredito que é um trabalho que pode nos ajudar muito”, comentou  o técnico Suca.

A pré-temporada segue nesta terça-feira, dia 11. No período da manhã, os atletas farão um treino físico na praia central de Balneário Camboriú. O zagueiro Roberto Cunha, que se apresenta nesta terça, será o último a juntar-se ao grupo.

Confira quem são os atletas apresentados nesta segunda:

Carlao

Carlão

Zagueiro

31 anos

.

Neris

Neris

Zagueiro

20 anos

.

Rodrigao

Rodrigão

Zagueiro

36 anos

.

PereiraPereira

Volante

37 anos

.

Lucas

Lucas

Atacante

18 anos

.

SharleiSharlei

Atacante

35 anos

Tags