30 de janeiro de 2013

Com estilo! Tricolor vira sobre o JEC e vence no Robertão

Jogadores comemoram gol da virada. Foto: Rafael Nunes/Camboriú FC
Jogadores comemoram gol da virada. Foto: Rafael Nunes/Camboriú FC

No futebol, muitos dizem que vitória de virada é sempre melhor. E a torcida do Camboriú pode comprovar a tese na noite dessa quarta-feira, dia 30, no Robertão. O Tricolor recebeu o Joinville em partida válida pela quarta-rodada do Campeonato Catarinense e, depois de sair atrás no placar, virou a partida com dois gols do atacante Clênio.

O resultado, na estreia do treinador Claudemir Sturion, deu à Cambura os três primeiros pontos no estadual, além de dar confiança ao grupo para a sequência da competição. O Tricolor volta a campo no sábado, dia 2, quando visita o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, às 17 horas.

O jogo

O Joinville dominou todo o primeiro tempo. Antes dos três minutos, Pará cobrou escanteio, a bola foi desviada e morreu nos fundos do gol. Durante a primeira etapa, o JEC teve outras chances, mas parou na firmeza da defesa tricolor e na atuação impecável do goleiro Gabriel, que reestreou no gol da Cambura.

Na segunda etapa, Claudemir Sturion mexeu no time e promoveu as entradas de Diego Jardel e do lateral esquerdo Gilson, que estreou. O JEC teve a chance de ampliar aos 20 minutos, quando o árbitro marcou pênalti. No entanto, Lima cobrou na trave e desperdiçou.

Cinco minutos depois, foi a vez de o árbitro marcar pênalti para o Camboriú. Rodrigão foi derrubado e Bráulio da Silva assinalou a penalidade. Clênio foi para a cobrança e não desperdiçou, empatando o jogo. A torcida, então, se inflamou e empurrou o time para a virada. Aos 32, Gilson cruzou e Clênio, de peixinho, marcou o gol da virada: 2×1.

O JEC ainda ensaiou uma pressão em busca do empate, principalmente após a expulsão de Peirera, mas novamente parou nas defesas seguras de Gabriel. Aos 50 minutos, não dava tempo para mais nada. Bráulio da Silva levantou os braços e encerrou o jogo, decretando a primeira vitória tricolor no estadual. Camboriú 2, Joinville 1.

Camboriú: Gabriel, Roberto Cunha, Rodrigão, Neris; Genilson, Pereira, Willian Feijó (Beto Cachoeira), Leonardo (Diego Jardel), Carlão (Gilson); Sharlei e Clênio. Téc.: Claudemir Sturion.

Tags