6 de fevereiro de 2013

Tricolor bate o Metropolitano no Robertão: 2×0

Anderson e Beto Cachoeira comemoram o primeiro gol. Foto: Rafael Nunes/Camboriú FC
Anderson e Beto Cachoeira comemoram o primeiro gol. Foto: Rafael Nunes/Camboriú FC

Na raça e com direito a golaço. Foi assim que o Camboriú FC venceu o Metropolitano na noite desta quarta-feira, dia 6, no Robertão, em partida válida pela sexta rodada do Catarinense, e pulou para a oitava colocação no estadual. O estreante Anderson e o lateral Gilson foram responsáveis pelos gols que construíram o placar: 2×0.

Com o resultado, a Cambura chega aos seis pontos no estadual e deixa a zona de rebaixamento, pulando para a oitava colocação com o mesmo número de pontos do sétimo, o Juventus. Agora, o Tricolor terá dez dias para trabalhar e volta a campo somente no dia 17, quando recebe a líder Chapecoense, no Robertão.

O jogo

A partida foi muito disputada desde os primeiros minutos. Cada jogada era disputada com muita vontade pelas duas equipes. O Metropolitano foi o primeiro a assustar, com uma bola no travessão de Edmar, antes dos 20 minutos. Aos 23, no entanto, a Cambura foi mais eficiente. Beto Cachoeira lançou o estreante Anderson, que invadiu a área e acertou um bonito chute: Camboriú 1×0.

No segundo tempo, o Metropolitano ensaiou uma pressão, mas foi parado pela defesa bem postada do Camboriú. A torcida, mais uma vez, jogou junto com o time e empurrou a Cambura rumo a vitória. Aos 46, quando o árbitro Rodrigo D’Alonso já havia apontado cinco minutos de acréscimo, Jessé robou bola e, de letra, tocou para Gilson. De muito longe, o lateral arriscou e, para a alegria da torcida, marcou um golaço. 2×0 e já não havia tempo para mais nada.

Camboriú: Gabriel, Roberto Cunha, Rodrigão, Carlão; Pereira, Neris, Willian Feijó (Jessé), Victor Hugo (Felipe Ribeiro), Gilson; Anderson e Beto Cachoeira (Luiz Renan). Téc.: Claudemir Sturion.

Tags