20 de março de 2013

Camboriú e Guarani ficam no empate no Robertão

Jogadores comemoram o gol de empate. Foto: Rafael Nunes/CFC
Jogadores comemoram o gol de empate. Foto: Rafael Nunes/CFC

O Camboriú FC recebeu o Guarani de Palhoça na noite desta quarta-feira, dia 20, no Robertão, em partida válida pela terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense. O Tricolor jogou melhor e criou mais chances que o adversário, mas acabou atrapalhado pela chuva e viu a partida terminar empatada em 1×1. O gol da Cambura foi marcado contra, pela defesa do Guarani, após cruzamento de Alexandre Piccinini.

Com o resultado, o Tricolor chega aos 4 pontos no returno do estadual, ocupando a quarta colocação. Já na pontuação geral, a Cambura vai a 11 pontos e segue na nona colocação. O Camboriú volta a campo no domingo, dia 24, às 18h30min, quando visita o JEC na Arena, em Joinville.

O jogo

A chuva forte que caiu durante todo o dia em Camboriú prejudicou o estado do gramado Robertão. Mesmo com a drenagem funcionando bem, o campo de jogo esteve muito pesado, o que tornou a partida mais lenta. Mesmo assim, o Tricolor começou assustando e, logo aos 4 minutos, Anderson bateu para fora, por pouco não abrindo o placar.

Ainda na primeira etapa, o Tricolor voltou a assustar com Anderson e Geninho. Os visitantes, por sua vez, chegaram com perigo em uma cobrança de falta que passou perto, mas foi para fora do gol de Gabriel.

A segunda etapa iniciou com uma mudança na Cambura. Edinho deixou o campo para a entrada do artilheiro Monga. No entanto, foi o Guarani quem marcou. Aos 8 minutos, Clebinho bateu da entrada da área e abriu o placar para os visitantes.

Precisando do resultado, o Tricolor se lançou ao ataque e quase marcou com Diego Jardel e Geninho. No entanto, foi na primeira falta batida por Alexandre Piccinini, que entrou no jogo aos 22 minutos, que o gol surgiu. Aos 24, Piccinini colocou bola na área, a zaga do Guarani tentou afastar e acabou marcando contra: 1×1.

No restante do jogo, a Cambura buscou a virada, mas não conseguiu criar muitas chances claras de gol. Em uma delas, Diego Jardel tentou de bicicleta, mas não venceu o goleiro adversário. No fim do jogo, Monga ainda foi derrubado na entrada da área, mas o árbitro Paulo Henrique Bezerra mandou o jogo seguir. Final: Camboriú 1, Guarani 1.

Camboriú: Gabriel, Baiano, Neris, Carlão, Gilson; Jessé, Gesiel, Ramon (Diego Jardel), Geninho (Piccinini); Edinho (Monga) e Anderson. Téc.: Claudemir Sturion.

Tags