4 de março de 2013

Campeão pelo Tricolor, Clebson “Monga” está de volta

Monga volta ao clube após sete anos
Monga volta ao clube após sete anos

O Camboriú FC tem mais um reforço no ataque para a sequência do Campeonato Catarinense. O atacante Clebson Fontoura Souto, de 29 anos, chegou ao clube na semana passada, mas só na tarde desta segunda-feira, dia 4, foi apresentado oficialmente. Clebson pode não ser conhecido por seu nome, mas certamente a torcida tricolor lembra do jogador quando ele é chamado por seu apelido. Após sete anos, Monga está de volta à Cambura.

Monga é natural de Conceição da Barra, no Espírito Santo, onde nasceu em 25 de setembro de 1983. O atacante chegou à Cambura, então Camboriuense, em 2004, para a disputa do Torneo di Viareggio sub-23, na cidade italiana de Viareggio. Ele foi o destaque do Tricolor na competição, marcando inclusive dois gols contra a poderosa Roma-ITA, na derrota por 3×2.

Como profissional, Monga marcou quatro gols na Série B1 do Catarinense 2004. Depois, foi para Portugal, onde atuou pelo FC Maia. O artilheiro voltou ao clube para disputar a fase final da Divisão de Acesso 2006, quando marcou mais quatro gols. Dois deles, na grande final, deram o título à Cambura. Depois, o atacante se transferiu para a Grécia, onde permaneceu até o início de 2013.

Com oito gols anotados com a camisa tricolor em jogos oficiais, Monga chega para novamente fazer a alegria da torcida. Com 1,93m de altura, tem no cabeceio sua principal característica. Treinando com o grupo há dez dias, o atacante já está regularizado na CBF e estará à disposição do técnico Claudemir Sturion para o jogo contra o Criciúma, no sábado, às 16 horas.

Tags