9 de dezembro de 2013

Série B do Catarinense será disputada no segundo semestre

Representantes dos dez clubes classificados para a disputa da segunda divisão do Campeonato Catarinense 2014 estiveram reunidos hoje, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, para a definição das datas e da fórmula de disputa da competição. Além do Camboriú, outros nove clubes disputarão a competição, que volta a se chamar Série B, após cinco anos sendo nomeada Divisão Especial. São eles: Caçador, Canoinhas, Concórdia, Guarani, Imbituba, Inter de Lages, Hercílio Luz, Porto e Tubarão.

Na reunião, clubes e FCF definiram que a Série B 2014 terá início em julho, uma semana após a final da Copa do Mundo. A fórmula de disputa será a mesma de 2013, com turno e returno em pontos corridos e um quadrangular final, com os campeões dos turnos e os dois clubes mais bem classificados no índice técnico (turno + returno). Os dois primeiros colocados ascendem à elite do Catarinão 2015.

O encontro definiu ainda a data dos campeonatos de base da segundona. As competições júnior e juvenil serão disputadas no primeiro semestre, ainda sem tabela e fórmula de disputa definidas.

Tags