26 de julho de 2014

Tricolor vence em casa: 3×2

Cadu bateu pênalti para marcar seu primeiro gol na partida. Foto: Rafael Nunes/CFC
Cadu bateu pênalti para marcar seu primeiro gol na partida.
Foto: Rafael Nunes/CFC

A volta pra casa depois de um ano e quatro meses só não foi de alegria completa porque o torcedor não pode comparecer ao estádio Robertão para ver a estreia do Camboriú FC em casa na Série B do Campeonato Catarinense. Mesmo assim, o Tricolor fez uma boa apresentação e venceu o Hercílio Luz por 3×2, com gols de Alex Junio e Cadu, duas vezes. O resultado dá confiança para o time e para a torcida, que finalmente poderá ver o time em campo no próximo domingo.

Com o resultado, a Cambura anota seus três primeiros pontos na competição. O próximo compromisso do Tricolor será na quarta, dia 30, contra o Atlético, em Tubarão. No domingo, dia 3, aí sim, o torcedor poderá comparecer ao Robertão para assistir ao duelo entre Camboriú e Caçador.

O jogo

Jogando em casa e com três mudanças em relação ao time que enfrentou o Guarani, o Camboriú começou melhor na partida. Tanto é que, logo aos 11 minutos, Tássio cruzou, Cadu tentou a finalização e, no rebote, a bola sobrou para Alex Junio empurrar para as redes e abrir o placar.

O Tricolor seguiu melhor no jogo e teve chances de ampliar, como na oportunidade em que Kiko invadiu a área, mas acabou batendo para fora. Na sequência, no entanto, o castigo. A bola sobrou para Laion, e o lateral esquerdo do time visitante bateu forte para empatar o jogo. 1×1, resultado do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Camboriú voltou decidido a vencer a partida e mostrou isso criando muitas chances de gol logo nos primeiros minutos, com Serginho Catarinense, Alex Junio e Rodolfo Testoni. Mas coube a Cadu colocar o Tricolor na frente. Aos 14 minutos, um defensor adversário colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti, que o camisa 9 cobrou com força, no canto, para fazer 2×1.

Três minutos depois, após boa jogada do ataque tricolor, mais uma vez a bola sobrou para Cadu. O atacante bateu firme, marcando o terceiro do Camboriú no jogo e seu terceiro gol na competição. Logo depois, o Hercílio Luz descontou.

O time visitante tentou ensaiar uma pressão nos minutos finais, mas parou na zaga tricolor e na atuação seguro do jovem goleiro Luiz Fernando, de 17 anos. Aos 41 minutos, ele saltou no ângulo para fazer uma grande defesa e garantir a vitória da Cambura. Fim de jogo, 3×2 Camboriú. Vitória resumida pelas palavras do técnico Fernando Gil: “Foi uma vitória para nossa torcida. Contamos com eles aqui na semana que vem para nos empurrar rumo ao acesso”.

Camboriú: Luiz Fernando, Régis, Cleyton Meireles, Pedro Paulo, Rodolfo Testoni (Paulinho); Elizeu, Tássio (Jessé), Serginho Catarinense; Kiko (Jean), Alex Junio e Cadu. Técnico: Fernando Gil.

Tags