1 de agosto de 2014

Homem Pedra confirma presença no jogo de domingo

Homem Pedra esteve no Robertão nesta quinta para "reconhecer o gramado"
Homem Pedra esteve no Robertão nesta quinta para “reconhecer o gramado”

Além de poder contar com a torcida, que volta às arquibancadas do Robertão, o Tricolor tem mais um reforço e tanto para a partida contra o Caçador, domingo, dia 3, às 15 horas. O Homem Pedra, mascote do clube, esteve ontem no estádio fazendo o “reconhecimento do gramado” e aproveitou para confirmar presença no duelo do fim de semana. Esta será a estreia do mascote nos jogos da Cambura.

O Homem Pedra foi criado em 2012 após um concurso cultural realizado nas escolas municipais de Camboriú. Os alunos criaram ideias de mascotes para a Cambura e os escolhidos para finalistas foram à votação popular, durante o jogo Camboriú x Avaí, pelo Campeonato Catarinense. A torcida que foi ao Robertão naquele sábado votou e o Pedra venceu a disputa, tornando-se o mascote oficial da Cambura.

A escolha deste símbolo faz referência à tradição de Camboriú, conhecida há anos como a “Capital do Mármore”. A “cara” oficial do Homem Pedra foi criada pelo artista Leandro Francisca, que reside na cidade.

No domingo, e em todos os jogos no Robertão daqui em diante, o Homem Pedra estará no campo, dando força para o time e animando a torcida. Uma informação, no entanto, continuará sendo segredo: quem será a pessoa por trás do mascote? Quem se transformará em Homem Pedra durante as partidas? A diretoria pretende não revelar. Mesmo assim, o Tricolor ganha, literalmente, mais um GRANDE reforço na briga pelo acesso.

Tags