27 de abril de 2015

Tricolor já tem novo comandante: Bem-vindo, Paulo Foiani!

Cada vez mais, o torcedor do Camboriú FC já pode sentir a Série B do Campeonato Catarinense se aproximando. Após apresentar sua nova diretoria, o Tricolor volta agora suas atenções para o que, de fato, a torcida quer saber: o time que defenderá a Cambura dentro de campo em 2015. Nessa segunda-feira, dia 26, o Camboriú confirmou a contratação de seu novo treinador. Paulo Foiani, aos 38 anos, terá a missão de comandar o esquadrão tricolor na Segundona.

Foiani terá a missão de levar à Cambura de volta à elite do estadual / Foto: Divulgação
Foiani terá a missão de levar à Cambura de volta à elite do estadual

Paulista de Santo André, Foiani tem uma vida toda dedicada ao futebol. Antes de se tornar treinador, foi atleta. Volante, com passagens por clubes como Coritiba, Joinville, Avaí, Chapecoense, ASA e CRB, ambos de Alagoas, encerrou a carreira dentro das quatro linhas em 2012. No ano seguinte, iniciou sua trajetória na área técnica como auxiliar de Lio Evaristo no Operário-PR.

Após assumir o Fantasma por algumas partidas, Foiani teve sua primeira experiência em Santa Catarina no ano seguinte. Ele assumiu o Marcílio Dias na disputa da Divisão Especial (atual Série B) e levou o rubro-anil ao título da competição. No ano seguinte, mais um título. Foiani assumiu o Cascavel-PR e conquistou a segunda divisão do Campeonato Paranaense. Este ano, levou o clube às quartas de final do estadual, sendo eliminado pelo Coritiba.

Para o diretor de futebol, Sergio Olinger, a escolha pelo nome de Paulo Foiani foi tomada levando em consideração vários critérios. “Nós analisamos alguns nomes e todos eles teriam condições de fazer um bom trabalho. Mas a Série B é uma competição muito peculiar e ter como treinador alguém que conhece o campeonato e inclusive já foi campeão com certeza é um diferencial”, analisa Olinger.

O restante da comissão técnica e o grupo de jogadores deve começar a ser anunciado em breve. O Tricolor estreia na Série B no dia 14 de junho, quando visita o Porto em Porto União. A primeira partida em casa será no dia 17, contra o Blumenau, no Robertão.

Tags