15 de junho de 2015

Tricolor traz empate do norte na estreia

Viagem longa, campo castigado pela chuva, jogo truncado. A estreia da Cambura na Série B 2015 neste domingo, dia 14, resumiu, em 90 minutos, o que será a caminhada do Tricolor na busca pelo retorno à elite. Jogando no estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória-PR, o Camboriú FC buscou o gol, mas não saiu do 0x0 contra o Porto em seu primeiro jogo na Segundona.

Com o resultado, as duas equipes somam um ponto na classificação. Concórdia, Atlético Tubarão, Hercílio Luz e Brusque, que venceram na rodada, lideram a competição com três pontos. A Cambura volta a campo na quinta-feira, dia 18, quando recebe o Hercílio Luz, no Robertão, às 20 horas.

O jogo

O técnico Paulo Foiani escalou o Camboriú com nove estreantes. Entre os titulares, apenas Jessé e Cadu já haviam vestido a camisa tricolor em partidas oficiais. A primeira chance clara foi da Cambura. Aos 17, Maranhão ajeitou para o capitão Duda, que bateu forte, por sobre o gol adversário. O Porto também chegava e assustava, mas parava na segurança de Rodrigo Rocha. Ainda na primeira etapa, após triangulação com Leo Franco e Duda, Cadu finalizou com perigo, mas a bola foi pela linha de fundo.

O segundo tempo foi um pouco mais movimentado. Ao mesmo tempo em que buscava o gol, o Tricolor precisava se preocupar com as chances criadas pelos donos da casa. O Porto teve pelo menos duas chances claras para abrir o marcado, enquanto o Camboriú chegou com Everton, já aos 35, e Cadu, que por muito pouco não abriu o placar já aos 46 do segundo tempo. No último lance da partida, aos 48, Duda salvou, em cima da linha, o que seria o gol da vitória do Porto. Fim de jogo: Porto 0, Camboriú 0.

Camboriú: Rodrigo Rocha, Thoni, Alessandro Lopes, Lucas, André Luiz; Jessé, Duda, Léo Franco (Sidnei); Maranhão (Léo Santos), Marcelo Quilder (Everton) e Cadu. Téc.: Paulo Foiani.