18 de agosto de 2015

O TRICOLOR VOLTOU! Cambura está na Série A 2016

Inesquecível. A noite de 17 de agosto de 2015 ficará marcada para sempre na mente e nos corações de quem esteve no estádio Robertão nesta segunda-feira. Com as arquibancadas lotadas e o incentivo da torcida durante os 90 minutos, o Camboriú FC entrou em campo e deu ao público até mais do que ele esperava. Um verdadeiro show, um espetáculo para ser aplaudido de pé e ficar na história. Com a goleada por 7×1 sobre o Porto, a maior da história do clube em jogos oficiais, a Cambura garantiu seu retorno ao lugar de onde nunca deveria ter saído: a elite do futebol catarinense.

Michel, três vezes, Brasão, Maranhão, Tremonti e Bruno Andrade marcaram na goleada. Com o resultado, a Cambura terminou a fase de classificação da Série B com 36 pontos. Foram 10 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, 31 gols marcados e apenas 7 sofridos. A melhor defesa e o segundo melhor ataque da Série B levaram o Tricolor à segunda colocação, atrás apenas do Brusque, que somou 37 pontos. Além do acesso à elite, as duas equipes também garantiram vaga na decisão da competição. No domingo, dia 23, o primeiro jogo da final será no estádio Robertão. O gran finale da Segundona está marcado para a semana seguinte, dia 30, no Augusto Bauer, em Brusque. A Cambura vai em busca do seu terceiro título profissional em 12 anos de história.

O jogo

A goleada histórica começou a ser construída antes que o relógio marcasse o primeiro minuto de jogo. No primeiro lance, Thoni cruzou da direita e Michel subiu mais do que a zaga adversária para abrir o placar. O Porto, porém, resolveu complicar a vida da Cambura e empatou aos 14 minutos, com gol de Zé Edinaldo. Mas o Tricolor voltou a liderar o placar sete minutos depois. Em nova jogada pela direita, Jessé cruzou por baixo e Bruno Andrade apareceu na área para fazer 2×1.

Enquanto a partida se desenrolava no Robertão, todos ainda estavam ligados no radinho e na internet. Antes do fim do primeiro tempo, o Porto quase empatou, mas o lateral Leandro Silva salvou o Tricolor em cima da linha. Enquanto isso, o Brusque já abria 2×0 no Juventus Seara e o Tubarão fazia 1×0 no Operário. Nada estava definido.

Na volta do intervalo, pouca coisa mudou. A Cambura pressionava, mas não encontrava o gol. Isso até os 19 minutos. Da entrada da área, Michel cobrou falta com perfeição, no ângulo, para fazer o segundo dele e o terceiro do Camboriú. A pressão continuou e o placar voltou a ser alterado aos 29 minutos. Maranhão fez jogada pela esquerda e serviu Brasão, que marcou o 14º gol dele com a camisa tricolor. Se anotar mais duas vezes nas finais da Série B, o atacante se tornará o maior artilheiro da história do clube.

A essa altura do jogo, já não importava o que estava acontecendo em Tubarão e em Brusque. Exatamente como a Alemanha na Copa de 2014, o Tricolor resolveu marcar gol atrás de gol. Dos 29 aos 40 minutos, quatro bolas na rede. O quinto novamente com Michel, que, deitado, completou cruzamento para o gol aos 33. Aos 36, depois de duas assistências, foi a vez de Maranhão receber de Thoni e fazer o dele. E aos 40, em sua primeira participação no jogo, Tremonti bateu forte para fechar a conta: Cambura 7×1. Inesquecível, espetacular, uma noite digna de Série A!

Camboriú: Eder, Thoni, Milanez (Alessandro Lopes), Lucas, Leandro Silva; Duda, Jessé, Michel (Tremonti), Leo Franco; Bruno Andrade (Maranhão) e Brasão. Téc.: Rony Aguilar.