31 de agosto de 2015

Tricolor é o vice-campeão da Série B 2015

Brusque FC e Camboriú FC fizeram, na tarde deste domingo, dia 30, no estádio Augusto Bauer, a última partida da Série B do Campeonato Catarinense 2015. Jogando em casa, o Brusque, que já havia vencido o primeiro jogo da decisão, fez valer a força dos mais de quatro mil torcedores presentes no estádio e venceu por 2×0, com gols de Eydison, conquistado o título da Segundona. Brusque e Cambura, campeão e vice da competição, estarão na Série A do estadual em 2016.

O jogo

Com os desfalques de Leandro Silva e Duda, suspensos, e o retorno de Rodrigo Rocha, o Tricolor entrou em campo bastante modificado com relação à escalação do primeiro jogo da final. Para complicar ainda mais a missão da Cambura, o técnico Rony Aguilar foi forçado a fazer duas substituições antes dos 30 minutos de partida. Primeiro, logo aos 7, Alessandro Lopes levou a pior em um dividida no alto e precisou dar lugar a Rodrigo Milanez. Depois, aos 28, Brasão também sentiu lesão na perna direita e saiu, para entrada de Maranhão. No primeiro tempo, muitos lances duros, mas poucas chances de gol.

Na segunda etapa, precisando do gol, o Camboriú tentou criar. Mas foi o Brusque quem marcou. Aos 15 minutos, Eydison fez bonita jogada e bateu firme, sem chances para Rodrigo Rocha, abrindo o placar. Doze minutos depois, o mesmo Eydison invadiu a área pela esquerda e finalizou, marcando o último gol da Série B 2015. Ao fim do jogo, o capitão da Cambura, Jessé, recebeu a Taça Rubens Facchini de vice-campeão da Segundona. Fim de jogo, Brusque 2×0. E que venha a Série A 2016!

Camboriú: Rodrigo Rocha, Thoni, Alessandro Lopes (Milanez), Lucas, Paulo Meneses; Sorbara, Jessé, Michel, Tremonti (Lucas Gilvan); Bruno Andrade e Brasão (Maranhão). Téc.: Rony Aguilar.