9 de agosto de 2015

Tricolor vira no Robertão e segue líder: 2×1

Com emoção. Ou melhor, com muita emoção. Na reta final da Série B, o Camboriú FC recebeu o Juventus Seara neste domingo, dia 9, no Robertão, e precisou correr atrás do placar adverso no primeiro tempo para sair com a vitória e se manter na liderança da competição. A Cambura sofreu um gol de Chiquinho no primeiro tempo, mas empatou com um gol contra e virou com Brasão, já na parte final da segunda etapa de jogo.

A vitória por 2×1 faz com que o Tricolor some agora 32 pontos, na liderança da Segundona. Faltando duas rodadas, a Cambura é seguida de perto por Brusque (31) e Atlético Tubarão (30). Na próxima rodada, o Camboriú vai ao sul do estado encarar o Hercílio Luz, no estádio Anibal Costa, quarta-feira, dia 12, às 20h30min. O último compromisso do time no returno da Série B será no próximo domingo, dia 16, contra o Porto no Robertão.

O jogo

O jogo começou em ritmo lenta. Mas logo na primeira chance clara, um banho de água fria na torcida que lotou o Robertão. Chiquinho recebeu na entrada da área e, com categoria, encobriu Eder, abrindo o placar para o Juventus Seara. O Tricolor criou poucas chances na primeira, e poderia ter visto os visitantes ampliarem o placar. Porém, o goleiro Eder, substituindo Danrley, fez boas defesas e a primeira etapa terminou em 1×0.

A Cambura voltou com Tremonti no lugar de Leo Franco para a segunda etapa. E logo no primeiro lance, o empate. Antes do primeiro minuto, confusão na área após chute de Duda. A zaga tentou afastar e acabou marcando contra: 1×1. A partir daí, o Tricolor cresceu no jogo e começou a criar seguidas chances de virar a partida. Mas a bola só voltou a entrar aos 38 minutos. Após mais uma bola na área, Brasão bateu firme, viu o goleiro Juliano defender, mas não impedir ela de entrar. Por pouco, mas o suficiente para mudar o placar e decretar a vitória. Cambura 2, Juventus 1.

Camboriú: Eder, Thoni, Milanez, Lucas, Leandro Silva; Duda, Jessé, Michel (Sorbara), Leo Franco (Tremonti); Bruno Andrade (Maranhão) e Brasão. Téc.: Rony Aguilar.