1 de dezembro de 2015

FCF divulga tabela: Tricolor estreia fora de casa

A Federação Catarinense de Futebol divulgou no fim da tarde desta terça-feira, dia 1º, a tabela do Campeonato Catarinense Série A 2016. O Camboriú FC, de volta à elite depois de três anos, estreará no dia 31 de janeiro, fora de casa, contra o Metropolitano, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, onde o clube de Blumenau mandará seus jogos no estadual. A primeira partida do Tricolor em casa na competição será no dia 3 de fevereiro, quarta-feira, contra a Chapecoense no Robertão.

O Tricolor fará cinco jogos em casa no primeiro turno. Destes, quatro serão contra os chamados grandes clubes do estado. Além da Chapecoense, Avaí, Joinville e Criciúma vão visitar o Robertão na primeira fase. Por outro lado, o único clube entre os cinco menores que virá a Camboriú no turno será o Atlético Ibirama. O Tricolor visitará Metropolitano, Brusque e Inter de Lages nas cinco primeiras rodadas da competição.

O Catarinense 2016, como já havia sido definido, será disputado em turno e returno, com todos os dez clubes jogando entre si. O campeão do turno e o campeão do returno se enfrentam na grande final. Caso a mesma equipe conquiste as duas fases, será declarada campeã estadual. As duas equipes que somarem menos pontos na soma turno + returno estarão rebaixadas à Série B 2017.

Tricolor terá tabu para quebrar e recorde para manter na estreia

A partida contra o Metropolitano poderá servir para o Camboriú quebrar um tabu negativo e, ao mesmo tempo, manter um recorde positivo em sua história. Desde sua fundação, em 2003, o Tricolor nunca venceu o Metropolitano jogando fora de casa em jogos oficiais. Já são quatro partidas, com quatro derrotas e apenas dois gols marcados. Esta será a primeira vez, no entanto, que as equipes se enfrentam, com mando do Metrô, fora de Blumenau. E no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, o retrospecto do Tricolor é ótimo. A Cambura já entrou no gramado da cidade do norte do estado seis vezes. São três vitórias e três empates, sem nenhuma derrota para contar história.

Confira a sequência de jogos da Cambura no turno da Série A 2016:

31-01, Domingo: Metropolitano x Camboriú, em Jaraguá do Sul

03-02, Quarta: Camboriú x Chapecoense, em Camboriú

06-02, Sábado: Camboriú x Avaí, em Camboriú

10-02, Quarta: Brusque x Camboriú, em Brusque

14-02, Domingo: Inter de Lages x Camboriú, em Lages

21-02. Domingo: Camboriú x Joinville, em Camboriú

28-02, Domingo: Camboriú x Criciúma, em Camboriú

02-03, Quarta: Figueirense x Camboriú, em Florianópolis

06-03, Domingo: Camboriú x Atlético-IB, em Camboriú