4 de janeiro de 2016

Fim do mistério: Quem é quem na Cambura 2016

Foi dada a largada. O Camboriú FC iniciou neste domingo, dia 3, sua caminhada para surpreender no retorno à elite do futebol catarinense. A delegação tricolor embarcou para Luiz Alves, a 50km de Camboriú, onde permanecerá por duas semanas em pré-temporada. Nesta segunda, dia 4, elenco e comissão técnica foram apresentados à imprensa.

No grupo que vai representar o tricolor na Série A do Campeonato Catarinense, muitas caras já conhecidas da torcida da Cambura. Do time que levou o Camboriú de volta à elite com o vice-campeonato da Série B 2015, por exemplo, permaneceram muitos nomes importantes, como os do goleiro Rodrigo Rocha, do lateral Thoni, dos zagueiros Alessandro Lopes e Lucas Montelares, do volante Duda e do atacante Brasão, além dos garotos das categorias de base.

Por outro lado, muitos nomes serão novidades para a torcida. A maioria deles, no entanto, é conhecida por quem acompanha o futebol catarinense. É o caso do zagueiro Vitor Hugo, do volante Eurico e do lateral Badé, por exemplo.

“Procuramos montar um elenco qualificado, apesar de enxuto. São todos atletas com conquistas na carreira, com histórico de chegada. Todos querem vencer e nós vamos trabalhar a cada dia para que isso aconteça. Não vamos fazer contas, não vamos dizer se queremos chegar aqui ou ali. Vamos pensar jogo a jogo, buscando cada ponto como se fosse o da vida”, comentou o técnico Rony Aguilar durante a apresentação.

A diretoria ainda não considera o elenco 100% fechado. No entanto, apenas mais uma ou duas peças podem chegar ao clube antes do início da competição. Conheça, nome a nome, quem são os atletas e a comissão técnica que defenderá o Camboriú FC na Série A do Campeonato Catarinense em 2016:

Goleiros

Considerado por muitos o melhor goleiro da Série B 2015, Rodrigo Rocha renovou seu vínculo com o Camboriú e será o dono da camisa 1 Tricolor na Série A. Completando 31 anos esta semana, Rodrigo tem a confiança da comissão técnica e, principalmente, da torcida, que não poupou elogios ao jogador durante a última temporada. A seu lado, Rocha terá os garotos Luiz Fernando e Darnley, de 19 e 20 anos, respectivamente, que disputaram a Série B em 2014 e 2015 pelo Camboriú, além do menino Lucas, de 16 anos, destaque na base tricolor na última temporada.

GK-RodrigoNome: Rodrigo Rocha da Silva

Idade: 30 anos

Último clube: Camboriú FC.

.

.

GK-Luiz

Nome: Luiz Fernando Battisti

Idade: 19 anos

Último clube: Camboriú FC.

.

.

GK-DanrleyNome: Danrley Godoy da Silva

Idade: 20 anos

Último clube: Camboriú FC.

.

.

GK-LucasNome: Lucas do Prado Correia

Idade: 16 anos

Último clube: Camboriú FC.

.

.

Laterais

As laterais do Camboriú FC serão ocupadas por nomes conhecidos do futebol catarinense. Na direita, Thoni, aos 36 anos, retorna ao clube depois da campanha na Série B 2015, onde foi eleito o melhor do campeonato em sua posição. Pela esquerda, quem chega é Badé, de 33 anos, ex-Chapecoense. Além do Verdão do Oeste, o jogador tem passagens por Avaí, Joinville, Marcílio Dias e Atlético-IB, em SC. Seu último clube foi o Vila Nova-GO.

Versátil, Ari também será peça muito importante no grupo tricolor. Aos 24 anos, o jogador criado nas categorias de base do Vasco da Gama se destacou, em 2014, no Metropolitano. Ari pode atuar pelos dois lados do campo, em ambas as laterais. Seu último clube foi Águia de Marabá-PA. Outro que se destaca pela versatilidade é o garoto Luiz Renan, de 20 anos, revelado pelo Camboriú. O jogador, que atua na lateral direita e no meio de campo, retorna ao clube após conquistar o título da Copa FPF pelo Maringá-PR.

Os garotos Paulo Meneses e Roger, também da base tricolor, ambos com passagem pela equipe profissional, também estarão no grupo comandando por Rony Aguilar.

LD-ThoniNome: Thoni Jarbas Santos de Amorim

Idade: 36 anos

Último clube: Camboriú FC.

.

.

LD-AriNome: Arivaldo Santos “Ari”

Idade: 24 anos

Último clube: Águia de Marabá-PA.

.

.

LE-BadéNome: Moacir Monteiro da Silva Filho “Badé”

Idade: 33 anos

Último clube: Vila Nova-GO.

.

.

LD-Luiz-RenanNome: Luiz Renan da Silva

Idade: 20 anos

Último clube: Maringá-PR.

.

.

LE-Paulo-MenesesNome: Paulo Roberto Raison de Meneses

Idade: 20 anos

Último clube: Camboriú FC.

.

.

LE-RogerNome: Roger de Medeiros da Silva

Idade: 18 anos

Último clube: Camboriú FC.

.

.

Zagueiros

Na zaga, o Camboriú FC tem quatro nomes de confiança. Alessandro Lopes, 31, e Lucas Montelares, 25, ambos titulares em boa parte da Série B 2015, retornam ao clube. Além deles, duas novidades. Aos 23 anos, Vagner Gonçalves chega a seu primeiro clube no futebol catarinense. Vagner iniciou a carreira na base do Juventude e passou por alguns clubes do Rio Grande do Sul, como Passo Fundo, Esportivo, e, por último, Glória de Vacaria.

O outro novo nome na retaguarda da Cambura é conhecido no futebol catarinense. Aos 28 anos, Vitor Hugo para ser um homem de confiança de Rony Aguilar. Em Santa Catarina, o zaugueiro já atuou por Imbituba, Atlético Tubarão, Atlético-IB e, por último, no Inter de Lages, onde conquistou a Série B 2014, como capitão do time, e foi um dos líderes do time durante a temporada 2015.

ZG-AlessandroNome: Alessandro Lopes Pereira

Idade: 31 anos

Último clube: Juazeirense-BA.

.

.

ZG-LucasNome: Lucas Montelares Pires

Idade: 25 anos

Último clube: Camboriú FC.

.

.

ZG-VitorNome: Vitor Hugo Gonçalves

Idade: 28 anos

Último clube: Inter de Lages.

.

.

ZG-VagnerNome: Vagner Gonçalves

Idade: 23 anos

Último clube: Glória-RS.

.

.

Volantes

No meio de campo, uma mescla de jogadores que já passaram pelo clube e outros que, há tempos, eram sonho da diretoria. Duda, 28 anos, capitão do acesso em 2015, retorna ao clube. Outro que já vestiu a camisa da Cambura e está de volta é Serginho Paulista, 27 anos. O jogador defendeu o Camboriú na Série B 2014, quando o acesso escapou por detalhes. Outro que retorna ao clube é o garoto Meriz, de 20 anos.

As caras novas na proteção à zaga tem currículo vasto no futebol catarinense. Ambos, inclusive, já haviam conversado com a direção do Camboriú em outras oportunidades, mas as negociações acabaram não se concretizando. Aos 33 anos, Xipote chega para ser o cão de guarda do meio campo tricolor. Com passagens por Atlético-IB, Atlético Tubarão e Inter de Lages, o jogador, acostumado a enfrentar a Cambura, agora vestirá a camisa verde e laranja. Já Eurico, 31 anos, chega após se destacar em Santa Catarina defendendo o Brusque, o Inter de Lages e o Metropolitano. O jogador, assim como Serginho Paulista, foi vice-campeão paranaense, em 2014, jogando pelo Maringá.

VL-DudaNome: Jonathan Martins da Cunha “Duda”

Idade: 28 anos

Último clube: Juazeirense-BA.

.

.

VL-SerginhoNome: Sergio Mendes Coimbra “Serginho Paulista”

Idade: 27 anos

Último clube: Juazeirense-BA.

.

.

VL-MerizNome: Matheus Meriz.

Idade: 20 anos

Último clube: Marcílio Dias.

.

.

VL-XipoteNome: José Ivelton Santana de Jesus “Xipote”

Idade: 33 anos

Último clube: Atlético Tubarão.

.

.

VL-EuricoNome: Eurico Alessandro Degaspari

Idade: 31 anos

Último clube: Metropolitano.

.

.

Meias

Mescla entre juventude e experiência. Assim podem ser definidos os dois meias do elenco da Cambura. Garoto da base, Luan continua no clube, agora com 18 anos, e vai esperar sua oportunidade para aparecer no Campeonato Catarinense. Por outro lado, Chiquinho, 34 anos, chega com uma credencial e tanto. Conhecido no futebol gaúcho, com passagens por Brasil de Pelotas, Caxias e Inter-SM, entre outros, seu último clube foi o Juventus de Seara, no oeste catarinense. Chiquinho, inclusive, marcou duas vezes contra a Cambura na Série B 2015. O segundo gol, no Robertão, em agosto, foi uma verdadeira pintura, encobrindo o goleiro Eder.

0-SILHUETANome: Luan Nunes Dias e Silva

Idade: 18 anos

Último clube: Camboriú FC.

.

.

0-SILHUETANome: Francisco Ribas Resende “Chiquinho”

Idade: 34 anos

Último clube: Juventus Seara.

.

.

Atacantes

Nomes conhecidos do futebol catarinense terão a missão de balançar as redes adversárias na Cambura em 2016. Pelos lados do campo, Marcelo Quilder, 29 anos, segue no clube após participar da campanha do acesso. Quilder está recuperado da lesão no pé esquerdo, que o tirou da reta final da Segundona. Outro que retorna ao clube é Lauro César, 25 anos. O jogador atuou na Cambura em 2014, após se destacar no Metropolitano. Seu último clube foi o Águia de Marabá-PA. Ainda pelas pontas, o Tricolor terá Aldair, de 24 anos, formado na base do Joinville e com destaque no Metropolitano e no Brusque. Seu último clube foi o São Bento-SP.

Já na função “matador”, com o objetivo puro e simples de fazer a torcida comemorar, o Camboriú FC tem dois nomes de peso, conhecidos da torcida e que participaram do acesso à elite. Aos 34 anos, Brasão renovou seu contrato com a Cambura e terá a chance de se tornar o maior artilheiro da história do clube. Para isso, só precisa marcar mais duas vezes em jogos oficiais.

Aos 33 anos, Cadu é outro que permanece no clube. Destaque da Cambura na Série B 2014, o atacante está recuperado de sua lesão no joelho, que o afastou de boa parte da Segundona 2015, e poderá voltar a brilhar nos gramados de Santa Catarina.

AT-QuilderNome: Marcelo Quilder Silva das Candeias

Idade: 29 anos

Último clube: Camboriú FC.

.

.

AT-LauroNome: Lauro César Rodrigues dos Santos Silva

Idade: 25 anos

Último clube: Águia de Marabá-PA.

.

.

AT-AldairNome: Aldair da Silva

Idade: 24 anos

Último clube: São Bento-SP.

.

.

AT-BrasaoNome: Ivan Fiel da Silva “Brasão”

 

Idade: 34 anos

Último clube: Camboriú FC.

.

.

AT-CaduNome: Carlos Eduardo Pereira Bispo “Cadu”

Idade: 33 anos

Último clube: Camboriú FC.

.

.

Comissão Técnica

Fora das quatro linhas, o Camboriú FC praticamente manteve os nomes que levaram o clube novamente à elite. Rony Aguilar continua sendo o treinador, com Marcelo Margalho na preparação física, Marcelo Silva na análise de desempenhos, Silvio Larsen Jr., o Bruxo, como Massagista e Deividi Micknowscki como guarda-sports. Julio Espinosa também segue na coordenação técnica.

Entre as caras novas, um velho conhecido da torcida tricolor. Rodrigo Rodrigues, o capitão do acesso da Cambura em 2011, está de volta ao clube, agora como gerente de futebol. Willian Feijó, outra peça importante do acesso de 2011, assume o cargo de auxiliar de Rony, após ter tido sua primeira experiência como treinador na equipe juvenil da Cambura em 2015. Entre os nomes da comissão, o único que terá sua primeira passagem pelo Tricolor é Donizete de Souza, novo preparador de goleiros do clube.

Técnico: Rony Aguilar

Aux. Técnico: Willian Feijó

Preparador Físico: Marcelo Margalho

Preparador de Goleiros: Donizete de Souza

Massagista: Silvio Larsen Jr. “Bruxo”

Guarda-sports: Deividi Micknowscki

Analista de Desempenho: Marcelo Silva

Gerente de Futebol: Rodrigo Rodrigues

Coordenador Técnico: Julio Espinosa