31 de janeiro de 2016

Tricolor domina, mas sofre revés em Jaraguá do Sul

O Camboriú FC foi a Jaraguá do Sul na tarde deste domingo, dia 31, para enfrentar o Metropolitano em partida válida pela rodada de abertura do Campeonato Catainense da Série A 2016. Jogando no estádio João Marcatto, o Tricolor dominou a partida, criou muitas chances claras, mas acabou castigado e derrotado por 1×0, com gol de cabeça de Peu.

Com o resultado, a Cambura termina a primeira rodada na parte de baixo da classificação, junto com as outras quatro equipes que não pontuaram neste final de semana. O Camboriú volta a campo na quarta-feira, dia 3, quando recebe a Chapecoense no estádio Robertão, às 19h30min. A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere Futebol Clube.

O jogo

O Camboriú começou a partida de forma avassaladora. Antes dos 15 minutos, o Tricolor já havia criado três chances claras de gol, envolvendo o Metropolitano com o toque de bola. Aos 6, Chiquinho recebeu na área e bateu para defesa do goleiro. Aos 9, foi a vez de Cadu sair cara a cara com o camisa 1 adversário e vê-lo defender a finalização. Aos 12, Thoni bateu falta com muita categoria, mas ela, caprichosamente, beijou o travessão.

A sorte começou a mudar aos 14 minutos, quando Chiquinho sentiu a coxa esquerda e deixou o jogo para a entrada de Marcelo Quilder. Mesmo assim, a Cambura seguiu dominando. Aos 16 e aos 22, respectivamente, Quilder e Lauro César tiveram chances de abrir o marcador. E o castigo veio à cavalo, como manda a regra do futebol. Aos 27 minutos, na primeira chance clara, o Metropolitano abriu o placar com gol de cabeça de Peu.

O empate quase veio no lance seguinte, com Thoni, que bateu com muito perigo e por pouco não deixou tudo igual. Cadu tentou novamente aos 33. Aos 40, a chance mais clara do jogo. Bate-rebate na área e Marcelo Quilder viu o goleiro operar um milagre para impedir o gol da Cambura. Intervalo, 1×0.

No segundo tempo, o jogo esfriou. O Camboriú não conseguiu manter o mesmo nível de pressão, apesar de ter sido novamente dominante no que diz respeito à posse de bola. A melhor chance veio com Serginho Paulista, aos 22 minutos. O time da casa soube controlar o jogo, gastar o tempo e teve sua tarefa facilitada aos 35 minutos, quando Eurico atingiu o adversário e foi expulso, deixando a Cambura com 10 em campo. Num daqueles jogos que podem ser considerados “injustos”, o placar fechou em 1×0. Mas como justiça é algo que não existe no futebol, é hora de levantar a cabeça e pensar na Chapecoense.

Camboriú: Rodrigo Rocha, Thoni, Alessandro Lopes, Vitor Hugo, Badé; Duda, Eurico, Serginho Paulista, Chiquinho (Marcelo Quilder); Lauro César (Thiago Baiano) e Cadu (Thiago Silva). Téc.: Rony Aguilar

Foto: Rafael Nunes/CFC