7 de fevereiro de 2016

Cambura e Avaí empatam no Robertão

O Camboriú FC entrou em campo na noite deste domingo, dia 7, no Robertão, para enfrentar o Avaí em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense da Série A. Com o apoio do estádio lotado com torcedores que trocaram o Carnaval pela bola rolando, o Tricolor saiu na frente, com um golaço de Badé, mas viu o Avaí empatar com Diego Jardel.

Com o empate em 1×1, a Cambura soma seu primeiro ponto no estadual, mas permanece na décima colocação. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, dia 10, quando recebe o Brusque, no estádio Augusto Bauer, às 20h30min.

O jogo

A partida começou movimentada. Mais uma vez, o Camboriú iniciou impondo seu ritmo e criando as melhores chances. Aos 18 minutos, o atacante Willian, do Avaí, acertou o rosto do zagueiro Vitor Hugo, fora do lance. O árbitro Edson da Silva viu e expulsou o jogador avaiano. Com um a mais em campo, o Tricolor abriu o placar 20 minutos depois. Em rebote após cruzamento na área, Badé dominou no peito e bateu de primeira, no ângulo. Um golaço para abrir o placar.

Dois minutos depois, porém, um lance que mudou novamente a partida. Rômulo, do Avaí, driblou Gabriel Zucki. Alessandro Lopes tomou a frente do jogador avaiano, mas o árbitro Edson da Silva viu falta no lance e anotou o pênalti. Pior: expulsou o jogador da Cambura. Diego Jardel cobrou e deixou tudo igual, 1×1.

Na segunda etapa, o Avaí começou melhor e criou as melhores chances nos primeiros minutos. O Tricolor voltou a crescer na partida na reta final e chegou com perigo em alguns lances de bola parada, mas o placar não voltou a ser movimentado. Fim de jogo, 1×1.

Camboriú: Gabriel Zucki, Thoni, Alessandro Lopes, Vitor Hugo, Badé; Duda, Eurico, Serginho Paulista, Hégon (Aldair); Marcelo Quilder (Thiago Baiano) e Cadu (Xipote).