29 de fevereiro de 2016

Cambura e Figueira empatam na capital

O Camboriú FC foi a Florianópolis na noite deste domingo, dia 28, enfrentar o Figueirense em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense 2016. Jogando no estádio Orlando Scarpelli, as duas equipes fizeram um jogo truncado, sem muitas chances claras para os dois lados, e acabaram ficando no empate em 0x0.

Com o resultado, o Tricolor soma agora 4 pontos na competição, ainda na 10ª posição, empatando em pontos com o Guarani, 9º colocado. O time de Palhoça, inclusive, é o próximo adversário da Cambura. Na quarta-feira, dia 2, as equipes se enfrentam a partir das 20h30min, no Robertão, na partida que fecha o primeiro turno da Série A.

O jogo

O Figueirense, dono da casa, começou a partida tomando a iniciativa. Bem postado, o Camboriú não permitiu ataques de muito perigo na primeira etapa. A melhor chance do primeiro tempo, inclusive, foi da Cambura. Aos 40 minutos, Badé cobrou falta na área e Victor Hugo, por muito pouco, não conseguiu desviar para o gol.

Na etapa final, a partida ficou um pouco mais aberta. Mas não tanto. As duas equipes continuavam sem criar muitas chances claras. Na melhores chegadas do Figueira, Rodrigo Rocha, aos 24, e Vagner, aos 40, salvaram a Cambura de sair atrás no placar. Pelo lado do ataque tricolor, Aldair e André Lima tentaram, mas também não chegaram ao gol. Fim de jogo: Figueirense 0, Camboriú 0.

Camboriú: Rodrigo Rocha, Thoni, Vagner, Victor Hugo, Badé; Duda, Xipote, Eurico (Luiz Renan), Aldair; André Lima (Chiquinho) e Thiago Silva (Cadu). Téc.: Agenor Piccinin.

Foto: Site oficial/Figueirense FC