3 de março de 2016

Goleada na Baixada! Cambura aplica 6×1 no Guarani

Pra lavar a alma e jogar a zica bem longe. Assim foi a primeira vitória da Cambura na Série A 2016. Na noite desta quarta, dia 2, o Tricolor recebeu o Guarani no Robertão em partida válida pela nona rodada da competição. Jogando em casa, o Camboriú FC fez sua melhor atuação na competição e goleou com gols de Aldair, que anotou um hat-trick, André Lima, Eurico e Hégon. Alex Maranhão descontou para os visitantes na goleada por 6×1.

Com o resultado, a Cambura vai a 7 pontos na competição e assume provisoriamente a 8ª colocação, fora da zona de rebaixamento. O Tricolor volta a campo novamente no Robertão no domingo, dia 6, quando recebe o Metropolitano, às 16 horas.

O jogo

A Cambura começou o jogo tomando a iniciativa. Antes dos 10 minutos, Badé e Aldair já tinham arrancado o grito de quase da torcida. Aos 16, porém, não teve tinta da trave que impedisse o gol. Após jogada que começou na esquerda e foi invertida, Thoni cruzou da direita, Xipote desviou de letra e a bola sobrou para Aldair, de canhota, bater firme para fazer 1×0. Quatro minutos depois, em contra-ataque, a zaga falhou e Aldair, novamente, ficou livre para invadir a área e fazer o segundo dele: 2×0.

A primeira chance do Guarani veio aos 25, em chute de Alex Maranhão que Rodrigo Rocha segurou firme. Aos 37, mas um da Cambura. Em jogada bem trabalhada, a bola foi rolada para Aldair. Da entrada da área, o camisa 10 pegou com estilo para estufar as redes e anotar seu terceiro gol no jogo, o quinto no campeonato, assumindo a vice-artilharia da competição.

Aos 42, mais um gol do Tricolor. André Lima invadiu a área pela direita e bateu na saída do goleiro para marcar o quarto gol do jogo, seu primeiro com a camisa da Cambura. Ainda na primeira etapa, o Guarani descontou. Alex Maranhão, aos 46, bateu falta com perfeição. Intervalo, Camboriú 4×1.

A segunda etapa começou tão movimentada quanto a primeira. Logo no primeiro minuto, a zaga do Guarani falhou e Aldair saiu cara a cara com o goleiro. Ele escolheu o canto, caprichou e bateu, mas ela saiu por muito pouco. No lance seguinte, o Guarani quase descontou, mas a falta de Alex Maranhão passou tirando tinta.

A partir daí, o Guarani tentou partir para cima, mas parou na defesa bem postada e na garra dos jogadores do Camboriú. Já na reta final, aos 39, Badé bateu falta com violência. A bola explodiu no travessão e, na volta, bateu em Eurico e morreu no fundo da rede: 5×1. Ainda deu tempo para a Cambura armar um contra-ataque, aos 44 minutos, e André Lima servir Hégon. Dentro da área, com muita categoria, o meia completou para o gol e fez 0 sexto, fechando a goleada. Fim de jogo: Camboriú 6, Guarani 1.

Camboriú: Rodrigo Rocha, Thoni, Vagner, Victor Hugo (Alex Bruno), Badé; Duda, Xipote, Eurico, Aldair (Hégon); André Lima e Thiago Silva (Chiquinho). Téc.: Agenor Piccinin.