6 de março de 2017

Tricolor aprova garotos para seis categorias

Mais de 120 garotos participaram dos testes para as categorias de base realizados pelo Camboriú FC no sábado, dia 4, no Robertão. Meninos nascidos entre 2001 e 2011 tiveram a oportunidade de mostrar seu talento e ingressarem nas equipes sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 da Cambura.

As avaliações foram divididas em duas partes. Pela manhã, foram aprovados seis garotos para o sub-17, dez para o sub-9 e oito atletas para o sub-11. Esses meninos passarão, agora, por um segundo período de testes, de uma semana, na Associação Kadiz, parceira da Cambura para as categorias menores.

À tarde, foi a vez dos garotos de 12 a 17 anos entrarem em campo. A categoria sub-13 aprovou um atleta, enquanto a sub-15 trará mais de dez garotos para um período maior de avaliações. Já para o time sub-17, cinco atletas entrarão agora em mais uma semana de avaliação, já integrados ao grupo que disputará o Campeonato Catarinense.

Tabela divulgada

A Federação Catarinense de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Catarinense da Série B nas categorias sub-15 e sub-17. As competições serão disputadas em turno único, onde todas as dez equipes se enfretam entre si. As quatro melhores de cada categoria avançam às semifinais. Os jogos serão sempre disputados em rodada dupla, com as partidas da categoria sub-15 às 13h30min e sub-17 na sequência, às 15h30min.

O Camboriú FC estreia no dia 8 de abril, quando visita o Operário de Mafra, no estádio Alfredo Herbst. Na rodada seguinte, a Cambura faz seus primeiros jogos em casa recebendo o Guarani de Palhoça, no Robertão, no dia 15 de abril.