24 de abril de 2017

ACEF: Camboriú/Kadiz é campeão três vezes no Robertão

As equipes sub-7 e sub-9 do Camboriú FC/Kadiz entraram em campo no domingo, dia 23, para a disputa da primeira etapa dos Campeonatos Mamadeira e Fraldinha da ACEF – Associação Catarinense de Escolinhas de Futebol. Jogando em casa, no estádio Robertão, os garotos tiveram um desempenho perfeito e conquistaram o título da etapa nas três categorias: Mamadeira, Fraldinha Prata e Fraldinha Ouro.

Na categoria Mamadeira, sub-7, o título veio com cinco vitórias em cinco partidas. Os triunfos vieram em placares apertados: 2×1 sobre o Vila Nova, 2×1 sobre o GM Soccer/Recriarte, 2×1 sobre a AFEG Guabiruba, 1×0 sobre o Flamengo e nova vitória sobre o GM Soccer, por 1×0 na final. Com os resultados, a Cambura lidera a classificação geral da competição, com 10 pontos, seguido pelo GM Soccer, que tem 8. Vicente, atleta Camboriú/Kadiz, é um dos artilheiros da categoria com 3 gols, enquanto o time ostenta também o título de defesa menos vazada.

Na categoria Fraldinha Prata, sub-9, mais cinco vitórias em cinco jogos para garantir o título da etapa: 6×1 sobre o Vila Nova, 2×0 sobre o Vila, 7×0 sobre a AFEG Guabiruba, 2×1 sobre o GM Soccer/Recriarte e nova vitória sobre o Vila, por 3×0, na final. Com 10 pontos, o Camboriú/Kadiz lidera a categoria, seguido Vila, que tem 8. Gabriel, da Cambura, é o artilheiro da competição, com 10 gols, e o time tem também a fedesa menos vazada da categoria.

A categoria Fraldinha Ouro também entrou em campo quatro vezes, e conquistou o título com três vitórias e um empate: 0x0 com o GM Soccer/Recriarte, 4×0 sobre o Flamengo, 3×0 sobre o Vila Nova e 5×0 sobre a AFEG Guabiruba. Os meninos do Fraldinha Ouro também lideram com 10 pontos, seguidos pelo Flamengo, que tem 8. Lucas Morgado, atleta Camboriú/Kadiz, é vice-artilheiro da competição, com cinco gols, e a equipe tem a defesa menos vazada do campeonato.

A próxima etapa da categoria fraldinha do Campeonato da ACEF será disputada no dia 21 de maio, em Rio Negrinho. O Tricolor tem parceria com a Associação Kadiz nas categorias sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13.