7 de abril de 2017

João Martins é o novo gerente de futebol da Cambura

O Camboriú FC já iniciou, nos bastidores, os trabalhos para a disputa do Campeonato Catarinense da Série B 2017. Aos poucos, o Tricolor vai montando sua comissão técnica e organizando o cronograma de trabalhos, que prevê o início dos treinamentos entre a segunda quinzena de maio e o início de junho. O primeiro nome confirmado no staff da Cambura para a Segundona é o de João Martins, de 60 anos, contratado para ser o gerente de futebol tricolor.

João Martins é paulista, e foi em São Paulo que construiu sua carreira no futebol, como atleta e, mais tarde, como treinador. Passou por muitos clubes do interior, a maioria deles como técnico. Entre as equipes em que trabalhou estão nomes como Ferroviária, Marília, Ituano, Atlético Sorocava e Oeste, clube pelo qual conquistou o acesso da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro, em 2012. O último clube comandado por João Martins foi a Matonense, nas primeiras rodadas da Série A3 do Campeonato Paulista 2017.

No Camboriú, Martins trabalhará junto com a comissão técnica e a diretoria na montagem e gerência do elenco que disputará a Série B 2017. Vários motivos fizeram o novo gerente tricolor aceitar o convite da diretoria. “A qualidade de vida em Santa Catarina é extraordinária. Além disso, tem uma questão familiar, minhas filhas estão morando por aqui. E o futebol catarinense está crescendo a cada dia, se firmando entre os mais fortes do país”, explicou.

Sobre a competição a ser disputada, Martins sabe da responsabilidade que está assumindo. “Sabemos da ansiedade de todos no clube para voltar à Série A. É um clube organizado, bem gerido, que já esteve na elite e quer voltar para crescer ainda mais. Acredito que a estrutura do clube aliada à experiência da diretoria no futebol do estado e à qualidade do grupo que será montado vai nos credenciar a brigar forte por essa vaga na Série A”.

O Camboriú deve anunciar, nas próximas semanas, o nome do treinador que terá a missão de, junto com João Martins e toda a comissão técnica, levar a Cambura de volta à elite. A Série B do estadual terá início no dia 2 de julho, e só dois dos dez clubes participantes estarão entre as melhores equipes de Santa Catarina em 2018.

Foto: Jornal A Cidade de Votuporanga