16 de maio de 2017

Primeiros reforços: Alex Bruno e Leo Costa apresentados

É oficial: 2017 começou na Cambura. A pré-temporada Tricolor para a disputa da Série B do Catarinense teve início na tarde desta segunda-feira, dia 15. Nesta primeira semana, a maioria dos trabalhos será em formato de testes, para atletas da região e de outros estados que buscam uma oportunidade no elenco tricolor. No entanto, alguns jogadores já contratados para a disputa da Segundona já começaram a se apresentar. É o caso do zagueiro Alex Bruno e do lateral direito Leo Costa, que chegaram e já vestiram a camisa da Cambura.

Alex Bruno Costa Fernandes, o Alex Bruno, é zagueiro e tem 35 anos. O currículo de Alex dispensa comentários. Depois de iniciar a carreira no Águas de Lindoia, ele conquistou a Copa do Brasil com o Santo André, em 2004, e transferiu-se para o São Paulo. No tricolor paulista, foi campeão da Libertadores, em 2005, como titular, e do mundial de clubes. Alex Bruno também passou pelo Botafogo, Sport, Paraná e Nacional da Ilha de Madeira, em Portugal. Em 2016, o zagueiro chegou a disputar uma partida pela Cambura, na Série A do estadual, mas acabou se transferindo para o Tigres, do Rio de Janeiro, onde jogou o Carioca. O experiente jogador chega para ser um dos nomes acima de 23 anos da Cambura na disputa da Série B.

Já Leonardo de Oliveira Costa, o Leo Costa, é lateral direito e tem 21 anos. Paulista, Leo começou a carreira no Manthiqueira. Depois, passou pela Independente de Limeira. Em 2017, disputou o campeonato paranaense pelo PSTC. Na Cambura, o jogador terá a oportunidade de mostrar seu futebol nos gramados catarinenses e, assim, ajudar o Tricolor a retornar à elite do estadual.

Os testes para a categoria profissional seguem durante toda a semana, no Robertão. Outros atletas já contratados se integrarão ao grupo durante a semana, para iniciar os trabalhos físicos. A intenção da comissão técnica é de que pelo menos 70% do grupo esteja definido e apresentado na próxima segunda-feira, dia 22. O Camboriú estreia na Série B do Catarinense no dia 2 de julho, fora de casa, contra o Operário de Mafra.