7 de julho de 2017

Na raça, Tricolor bate o Guarani no Robertão

Não foi daquelas atuações de encher os olhos, a la Barcelona, mas não faltou entrega. Na raça, disputando cada bola como se fosse a última, o Camboriú FC venceu o Guarani por 1×0, no Robertão, na noite desta quinta-feira, dia 6, e conquistou seus três primeiros pontos na Série B do Catarinense 2017. Brasão marcou o único gol do jogo, convertendo pênalti sofrido por Padu, aos 31 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor ocupa agora a sexta colocação na competição, com os mesmos três pontos do Marcílio Dias, que é o terceiro colocado. O líder é o Hercílio Luz, que soma 6 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Concórdia, novamente no Robertão. O duelo está marcado para domingo, dia 9, e terá início às 10h30min.

O jogo

A partida começou truncada, com muitas divididas e chutes para cima, digna de Segundona. O Guarani tentava escapar pela direita, em triangulações e trocas de posição. Por outro lado, era a Cambura quem criava as melhores chances. A primeira boa oportunidade veio aos 18 minutos, quando Darlem cobrou falta e obrigou o goleiro adversário a fazer ótima defesa. Aos 24, começou a aparecer a estrela de Padu. Em jogada individual, o garoto bateu com estilo e, por pouco, a bola passou por cima da baliza do Guarani. No último lance da primeira etapa, Brasão arriscou de fora da área e, mais uma vez, a bola por pouco não morreu no fundo das redes. Intervalo, 0x0.

O segundo tempo seguiu na mesma batida. Logo no primeiro minuto, o Guarani chegou com perigo, mas Fabricio Morales fez boa defesa. Aos 19, Padu acertou um lindo voleio, mas mais uma vez a Cambura parou em boa defesa do goleiro adversário. Na sequência do lance, cabeçada por cima em mais uma boa chance. Aos 29, o lance crucial. Cleiton lançou, Padu dominou no peito, invadiu a área e acabou derrubado. Pênalti! Brasão colocou a bola na marca penal, tomou distância e, ao apito, bateu forte, no meio do gol, para estufar as redes. Cambura 1×0! A partir daí, o Tricolor se defendeu, neutralizou as chance do Bugre e esperou o apito final de Leandro Messina Perrone, aos 51 minutos, para enfim comemorar. Cambura 1, Guarani 0.

Camboriú: Fabricio Morales, Darlem, Pasa, Guilherme, Cleiton; Benhur, Renato Junior (Darlã), Felipe Recife, Juninho; Padu (Cassio) e Brasão (Klysman). Téc.: Rodrigo Cascca.