28 de novembro de 2017

Juvenil: Série B 2018 terá início em março

As categorias de base do Campeonato Catarinense da Série B 2018 estiveram em discussão na tarde desta 2ª feira (27), na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, na reunião do Conselho Técnico. Por decisão dos membros do Conselho Técnico em 2018 uma única categoria de base estará vinculada à participação na categoria profissional, será o Campeonato Catarinense Juvenil da Série B, para atletas até 17 anos.

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti e a Diretoria da FCF receberam presidentes e representantes de oito dos nove clubes participantes, apenas o Operário de Mafra não compareceu e o Guarani de Palhoça, que disputará as competições de base do Catarinense Série A em 2018.

Após a definição sobre uma única competição vinculada à participação profissional, a Federação Catarinense de Futebol abriu a possibilidade para os clubes que tenham constituídas categorias de base também na faixa etária sub-15 de participar do Campeonato Catarinense Infantil Aberto 2018.

Forma de disputa

O Campeonato Catarinense Juvenil Série B 2018 terá três fases: Turno Único, Semifinais e Final Única. Na 1ª fase, turno único, os clubes se enfrentarão todos entre si em jogos de ida. Os quatro melhores colocados estarão classificados às semifinais.

A 2ª fase, semifinais, será disputada no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final dos dois jogos estarão classificadas para 3ª fase, final única. A 3ª fase será disputada em partida final única, que será realizada em campo neutro. A equipe que vencer fica com o título, caso haja empate, a decisão será através da cobrança de pênaltis.

Datas, inscrições e ficha online
O Campeonato Catarinense Juvenil da Série B começará no dia 10 de março e terminará no dia 31 de maio. As inscrições de atletas serão válidas até o dia 4 de maio. Seguindo o padrão de todas as competições do calendário de eventos 2018 da Federação Catarinense de Futebol, os clubes utilizarão a Ficha de Inscrição Online. Cada clube poderá inscrever no máximo 35 atletas.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa/CFC