17 de junho de 2018

Na superação, Cambura vence o Barra em Itajaí: 1×0

Com doses altas de superação e aplicação, o Camboriú FC conquistou sua segunda vitória no Catarinense Série B 2018 neste domingo, dia 17. Jogando fora de casa, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí, o Tricolor venceu o Barra por 1×0, com gol de Paulinho Oliveira. O Tricolor jogou toda a etapa final com 10 jogadores em campo, já que Tiago Pará foi expulso aos 2 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a Cambura chega a 7 pontos na Série B e divide a ponta de cima da competição com o Fluminense, que tem a liderança nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Camboriú encara o Operário, dia 20, às 20 horas, no estádio Robertão, em Camboriú.

O jogo

A partida foi truncada durante os 90 minutos, com cada bola sendo disputada como se fosse, com o perdão da expressão oportuna, Copa do Mundo. As duas equipes brigavam pela posse de bola no meio de campo e pouco foi produzido até os 33 minutos. Em jogada bem trabalhada pela direita, Paulinho Oliveira recebeu na entrada da área, girou e bateu com força, no ângulo, sem chances para o goleiro adversário. Um golaço para abrir o placar para a Cambura no Camilo Mussi.

A segunda etapa poderia ter sido um pouco mais tranquila para o Camboriú não fosse um lance capital, logo aos 2 minutos. Tiago Pará conduziu a bola com a mão, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. A partir daí, o Barra buscou pressionar, mas encontrou uma defesa bem postada, que contou com boas atuações, inclusive do estreante zagueiro Neguette, e defesas seguras de Zé Carlos.

A melhor chance dos mandantes veio nos pés do experiente Athos, mas ele acabou chutando por cima do gol. No lado Tricolor, Neilson também teve a oportunidade de ampliar, mas a bola teimou em não balançar as redes pela segunda vez. Fim de jogo: Barra 0, Camboriú 1.

Camboriú: Zé Carlos, Mota, Igor, Neguette, Talys; Marlon, Ruan, Paulinho Oliveira (Andrey), Aldair (Paulinho); Tiago Pará e Neilson (Mateus Arence). Téc.: Mauro Ovelha,

Foto: Anderson Davi/Diarinho

Confira o gol do jogo: