8 de agosto de 2018

Cambura vence o Flu e enfrenta o Metrô na semifinal: 3×1

A noite no Robertão foi de chuva, virada e também serviu para conhecer o adversário do Camboriú FC na próxima fase da Série B. Jogando em casa, o Tricolor recebeu o Fluminense e após sair atrás – gol de João Marcos – buscou a virada com gols de Paulinho, Gabriel Peres e Neilson e venceu por 3×1.

Com o resultado, a Cambura terminou o returno na terceira colocação, com 16 pontos. Na classificação geral, o Tricolor finalizou as 18 rodadas na segunda colocação, com 36 pontos, mesma pontuação do Marcílio Dias, que ficou à frente pelo saldo de gols (17 a 15).

Nas semifinais da Série B, o adversário do Camboriú será o Metropolitano, que perdeu na rodada para o Blumenau por 2×1. O primeiro jogo será no domingo, dia 12, às 18h, em Blumenau, e o jogo da volta em Camboriú, no final de semana seguinte. O Tricolor joga por dois resultados iguais para conquistar o acesso e a vaga na grande final da Série B. A outra semifinal será entre Marcílio Dias e Fluminense.

O jogo

A Cambura criou boas chances antes dos 10 minutos. Na melhor delas, aos 9, Edilson bateu e a zaga tirou em cima da linha. Aos 13, porém, foi o Fluminense quem abriu o placar com João Marcos, após cobrança de escanteio. Aos 27, por muito pouco os visitantes não ampliaram. Zé Carlos já estava batido, mas o atacante adversário perdeu a oportunidade com o gol vazio.

Após mais de 20 minutos de apagão, o Tricolor voltou para o jogo e empatou aos 37 minutos. Paulinho pegou rebote na entrada da área e bateu firme, sem chance para o goleiro: 1×1, o sétimo dele na competição. Um minuto depois Edilson cruzou rasteiro e, por muito pouco, a Cambura não conseguiu uma virada relâmpago. Intervalo: 1×1.

O segundo tempo começou devagar e com poucas chances de gol. Mas a história mudou quando, aos 18 minutos, o Fluminense teve um jogador expulso e ficou com 10 homens em campo. Três minutos depois, após cruzamento, Gabriel Peres testou firme para virar o jogo: 2×1, o segundo do zagueiro na competição.

Aos 28 minutos, pênalti para a Cambura. Neilson bateu firme, no meio do gol, para fazer o terceiro, o oitavo dele na competição. Agora, o atacante divide a artilharia da competição com Flavio Paulino, também do Tricolor. O Camboriú ainda teve chances claras de ampliar até o último minuto, mas a rede não voltou a balançar. Fim de jogo: Camboriú 3, Fluminense 1. E que venham as semifinais!

Camboriú: Zé Carlos, Mota, Gabriel Peres, Andrey (Marlon), Higor Martins; David, Ruan (Flavio Paulino), Paulinho; Edilson, Tiago Pará e Neilson (Renan). Téc.: Mauro Ovelha.

Tags