30 de junho de 2019

Repleto de estreias, Tricolor vence o BEC: 1×0

Com seis estreias no time titular, o Camboriú FC recebeu o Blumenau na tarde deste domingo, dia 30, em partida válida pela sétima rodada do Catarinense Série B 2019. Jogando no Robertão, o Tricolor foi superior durante os 90 minutos e teve chances de criar uma goleada, mas acabou balançando as redes em apenas uma oportunidade. Juliano Levak marcou o único gol da vitória por 1×0.

Com o resultado, a Cambura soma agora 7 pontos e pula para a sétima colocação no Catarinense Série B. O próximo compromisso será fora de casa já nesta quarta-feira, dia 3. O adversário desta vez será o líder invicto Almirante Barroso, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí, a partir das 20h30min.

O jogo

O Camboriú teve o domínio das ações desde o primeiro instante e o gol sempre pareceu questão de tempo. Mas a bola, danada, insistia em não entrar. As melhores chances eram criadas pelas laterais, principalmente com as investidas de Wilson Junior. E foi o camisa 7 quem, aos 23 minutos, sofreu pênalti. O estreante Juliano foi para a bola e bateu, mas viu o goleiro adversário evitar o que seria o primeiro gol do jogo. Ainda no primeiro tempo, Paulinho teve outras duas chances claras, mas não balançou as redes.

A história do jogo não mudou na segunda etapa. O Tricolor insistia, insistia, mas não marcava. Chances e mais chances foram criadas até que, aos 18 minutos, Wilson Junior fez boa jogada pela direita, invadiu a área e rolou para Juliano Levak, com o gol vazio, empurrar para as redes: 1×0.

A partir daí, o Camboriú seguiu criando chances. O próprio Levak teve oportunidades de ampliar e chegou a carimbar a trave. Wilson Junior, Deca e Renatinho também assustaram. Do outro lado, o goleiro Paulo Sérgio e os zagueiros Carlão e Junior Sergipano, todos estreantes, tiveram uma alteração segura nas poucas vezes em que foram exigidos. O placar, no entanto, não voltou a ser movimentado. Camboriú 1, Blumenau 0.

Camboriú: Paulo Sérgio, Juliano, Carlão, Junior Sergipano, Deca; Renato Junior, Janderson, Giba (Bruninho); Paulinho (Teo), Wilson Júnior, Juliano Levak (Renatinho). Téc.: Mauro Ovelha.

Fotos: Beno Küster / CFC