6 de março de 2020

Com Tricolor confirmado, Copa SC sub-15 terá início em abril

A Federação Catarinense de Futebol recebeu em sua sede, em Balneário Camboriú, na tarde desta quinta-feira, dia 5, os clubes interessados na disputa da Copa SC sub-15 2020. Nove clubes compareceram à reunião, entre eles o Camboriú FC. Com mudanças em relação ao regulamento de 2019, a competição terá início no final de Abril.

O Tricolor esteve representado no Conselho Técnico por seu novo gerente de futebol, Alex Bruno, campeão da Libertadores com o São Paulo como jogador, e que será oficialmente apresentado no Camboriú FC juntamente com a comissão técnica da equipe profissional, dentro de algumas semanas.

alex bruno conselho técnico sub 15
Alex Bruno (de preto, ao centro) representou o Tricolor no Conselho Técnico da Copa SC sub-15.

Alex e os representantes dos outros oito clubes e da FCF decidiram por um regulamento diferente para a Copa SC sub-15. Este ano, as nove equipes vão se enfrentar em turno único, todos contra todos, na primeira fase. Os oito melhores avançarão para as quartas de final, e as fases decisivas serão disputadas em jogos de ida e volta.

Além da Cambura, estarão em campo na Copa SC sub-15 outros três clubes profissional – Itajaí, Nação e Barra – e cinco clubes não profissionais ou escolas de formação – Floresta, Pedra Branca, Casalar, Craques do Amanhã e Tupi.

A FCF ainda não divulgou a tabela da competição, mas já se sabe que o torneio será realizado de 26 de Abril a 25 de Julho. Em 2019, o Camboriú FC ficou em terceiro lugar em seu grupo, e não avançou para as semifinais. O Nação, de Joinville, é o atual campeão. Assim como no ano passado, o Camboriú será comandado pelo treinador Valtecir Benvenutti.

Fotos: Assessoria de Comunicação/FCF