7 de março de 2020

Sub-17: Cambura estreia com boa vitória na Série B

O estádio Robertão recebeu um ótimo público na tarde deste sábado, dia 7, que acompanhou a partida de estreia do Camboriú FC no Catarinense sub-17 Série B 2020. Centenas de torcedores puderam matar as saudades de ver a Cambura em campo e saíram da baixada animados.

Cerca de 300 pessoas acompanharam a estreia dos “rapazi” no Robertão. Foto: Rafael Nunes / Kefa

Com a bola rolando, a Cambura venceu o Almirante Barroso por 3×1, com gols de Yuri e Lucas Kurtz, duas vezes, e terminou a primeira rodada na liderança da competição.

Na próxima rodada, os “rapazi” da Cambura, como dizem os tradicionais moradores da cidade, vão a Nova Veneza enfrentar o Próspera. A partida está marcada para sábado, dia 14h, às 15h.

O jogo

A torcida presente no Robertão não precisou esperar muito para comemorar. Logo aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, Yuri subiu para cabecear com firmeza para o fundo das redes: 1×0.

O Tricolor seguiu dominando completamente a partida contra os atuais bicampeões estaduais e, aos 17 minutos, Lucas Kurtz bateu da entrada da área, sem chances para o goleiro: 2×0. No último lance da primeira etapa, Marcos converteu pênalti para o Barroso. Intervalo: 2×1.

Porém, uma possível reação dos visitantes motivada pelo gol na primeira etapa foi apagada logo no primeiro lance do segundo tempo. Mais uma vez, Lucas Kurtz finalizou sem chances para a defesa: 3×1.

A partir daí, o Camboriú administrou a partida e criou inúmeras chances de ampliar. O placar, no entanto, não voltou a ser modificado. Fim de jogo: Cambura 3×1.

Camboriú: João Augusto, João Pará, Alex, João Nau, Rafael; João (Gabriel), Fábio (Kaique), Samuel (Gustavo), Lucas Kurtz (João Padilha); Robson e Yuri (Kauan Vital). Téc.: Kinho Forgiarini.

Foto destaque: Beno Küster