3 de março de 2020

Sub-17: Cambura pronta para estreia na Série B

O ano de 2020 vai começar de fato para o Camboriú FC neste sábado, dia 7 de Março. A equipe sub-17 do Tricolor vai entrar em campo no Robertão, às 15 horas, para enfrentar o Almirante Barroso em partida válida pela primeira rodada do Catarinense da Série B. A partida tem entrada franca e marcará o reencontro entre clube e torcida.

Nesta temporada, a equipe sub-17 da Cambura segue sendo comandada pelo treinador Kinho Forgiarini. Para Kinho, que vem trabalhando com um grupo de 25 atletas na categoria, os garotos estão preparados não só para a estreia, mas também para todo o estadual. “Estamos trabalhando desde janeiro visando essa competição. Já participamos de um torneio preparatório em Maravilha-SC, e agora é a hora de por em prática o que estamos trabalhando há quase dois meses,” analisa o comandante.

Kinho Forgiarini é o comandante da equipe sub-17 da Cambura. Foto: Julia Galvão

A estreia no estadual tem tudo para ser um desafio e tanto. O Almirante Barroso, adversário deste sábado, é o atual bicampeão da competição na Série B. Em 2019, o Camboriú venceu o Almirante no Robertão, mas acabou não chegando às finais. “Ano passado nós arrancamos mal, depois crescemos na competição, mas já era tarde. Este ano a ideia é começar bem para não depender de resultados lá na frente,” comenta Kinho.

Nove equipes vão disputar o estadual da Série B sub-17. Depois da estreia em casa, a Cambura viaja para encarar o Próspera, em Nova Veneza, no dia 10 de Março. O segundo jogo em casa será contra o Caçador, também no Robertão, no dia 17.

Meta dos garotos é a equipe profissional

Desde sua fundação, em 2003, o Camboriú FC tem a tradição de apostar e revelar atletas em suas categorias de base. Vários nomes começaram no Tricolor e hoje se destacam no futebol brasileiro e mundial. Para citar apenas alguns deles: zagueiro Neris, hoje no Boa Vista, na elite do futebol de Portugal; o meia atacante Roberson, hoje no Cruzeiro; e o zagueiro Rodrigo Moledo, titular no Internacional.

Com tantos bons exemplos, a meta dos garotos da equipe sub-17 não poderia ser outra: destacar-se na base para alcançar a equipe profissional. Em 2019, três atletas do elenco sub-17 fizeram parte da equipe principal que disputou a Série B. “Este ano, a intenção é aumentar esse número,” diz Forgiarini.

O Camboriú FC é hexacampeão catarinense da Série B na categoria sub-20, mas ainda não conquistou o título na categoria sub-17. Neste sábado, começa a caminhada em busca do título inédito.