16 de setembro de 2020

Mauro Ovelha e Rony: Dupla de peso na área técnica da Cambura

O Camboriú FC apresentou à torcida nesta terça e quarta-feira, dias 15 e 16 de Setembro, a dupla que será responsável por levar o clube de volta à Série A do Campeonato Catarinense. Mauro Ovelha será o treinador da Cambura, e terá como auxiliar Rony Aguilar. Em comum, ambos têm passagens vitoriosas no comando do Tricolor. Em 2020, pela primeira vez trabalhando juntos, terão a missão de conduzir o clube novamente à elite do estadual.

Mauro Ovelha chega para sua terceira passagem na Cambura

Mauro Grasel, mais conhecido no universo do futebol como Mauro Ovelha, chega para sua terceira passagem como treinador da Cambura. Experiente, com passagens por grandes clubes de Santa Catarina, Mauro dispensa apresentações. Ele tem no currículo o título catarinense de 2011, com a Chapecoense, além de ter levado o Atlético Ibirama duas vezes ao vice-campeonato, em 2004 e 2005.

Quando o assunto é acesso, Ovelha também tem muito a mostrar. Em 2009, conquistou com a Chapecoense o acesso da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro. Na Segundona de SC, Mauro erguei duas vezes a taça nos últimos 5 anos: em 2015, com o Brusque, e em 2017, com a Chape. Na Cambura, o treinador conquistou o título do primeiro turno da Série B, em 2018, quando o acesso bateu na trave nas semifinais.

Pelo Tricolor, Mauro tem 33 jogos oficiais disputados e um alto aproveitamento de 60% dos pontos conquistados. Sob a batuta de Ovelha, o Camboriú só deixou de marcar gols em 5 das 33 partidas. As passagens anteriores, em 2018 e 2019, deixaram marcas positivas, e por isso a diretoria tricolor resolveu apostar novamente na experiência do treinador.

Rony Aguilar: o comandante do último acesso

Ao lado de Mauro, na área técnica, o Camboriú terá outro nome com muita história no clube. Rony Aguilar, que vestiu a camisa da Cambura como atleta em 2011, quando o Tricolor subiu à elite do futebol catarinense, está de volta após quatro anos. Rony dirigiu o Camboriú em 39 oportunidades, entre 2013  2016. Sua passagem mais marcante aconteceu em 2015, quando assumiu a equipe durante a competição e conduziu o Tricolor ao acesso à Série A do estadual.

Além do Camboriú, Rony tem passagens como treinador por Itajaí, Barroso, Blumenau e Naviraiense. Em 2020, estará ao lado de Mauro Ovelha, auxiliando o comandante na busca pelo objetivo principal: o acesso à Série A.

Pré-temporada tem data para começar

Mauro Ovelha e Rony Aguilar já estão em Camboriú, trabalhando nos últimos detalhes antes do início da pré-temporada para a Segundona. O elenco tricolor, ainda guardado a sete chaves pela diretoria e comissão técnica, se apresentará de forma oficial no dia 28 de setembro para o início dos trabalhos visando a competição.

O Camboriú FC estreia na Série B no dia 1º de novembro, quando vai visitar o Caçador no estádio Carlos Alberto Costa Neves, no meio-oeste catarinense.

Tags