Elenco Tricolor assiste a palestra sobre prevenção ao coronavírus

Além dos rivais dentro de campo, todos os clubes da Série B do Catarinense terão mais um adversário fora dele durante toda a competição: o coronavírus. Por conta da pandemia que mudou completamente a rotina de todos os setores da sociedade em 2020, novos procedimentos precisaram ser adotados pelos clubes profissionais de futebol, e isso também aconteceu no Camboriú FC. Tanto é que, na manhã desta sexta, dia 23, no estádio Robertão, o elenco Tricolor assistiu a uma palestra sobre prevenção à Covid-19.

A apresentação foi feita por Lúcia Ferreira, bióloga do Laboratório Camboriú, que explicou aos atletas a importância dos cuidados de higiene e precaução mesmo fora do ambiente de trabalho. Além do fator saúde, que obviamente é o mais importante, o coronavírus pode ser também um obstáculo nos objetivos esportivos da Cambura, já que atletas acometidos pelo vírus precisam ficar isolados por duas semanas ficando, assim, de fora de treinamentos e partidas oficiais.

Para o proprietário do Laboratório Camboriú, João Theodoro de Lima, a palestra mostrou aos atletas o quanto um possível descuido na prevenção pode ser prejudicial. “É importante que eles saibam que a falta de prevenção pode prejudicar não só o clube, mas eles mesmos. Por isso é sempre essencial reforçar quais cuidados devem ser tomados não só dentro do clube, mas no dia a dia”, afirmou.

Jogadores também realizaram exames PCR

Além da palestra de conscientização, a visita do Laboratório Camboriú ao estádio Robertão também foi marcada pela realização de exames PCR para detecção do coronavírus. A ação foi possível porque o laboratório conta com toda a estrutura para a realização de coletas domiciliares para exames PCR. Esse tipo de exame, conhecido popularmente como “o exame feito no nariz”, é o mais eficaz na detecção do coronavírus.

Exame-PCR-Camboriu

O Camboriú FC volta aos treinamentos nesse sábado, quando encerra a penúltima semana de preparação para a Série B. O Tricolor entra em campo oficialmente no domingo, dia 1º, quando visita a Caçadorense no meio-oeste do estado.

Share Now

Related Post

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para inserir um cometário