15 de novembro de 2020

Cambura vence o Inter de Lages em jogaço no Robertão

Cinco gols, muita emoção e vitória! A noite de sábado, 14, não poderia ter terminado de uma maneira melhor para o Camboriú FC no Robertão. Jogando em casa, o Tricolor venceu o Inter de Lages por 3×2, com três gols do atacante Índio, e conquistou sua primeira vitória na Série B 2020.

Com o resultado, o Tricolor ocupa agora a terceira colocação, com 6 pontos ganhos. Na próxima rodada, a Cambura vai enfrentar o Barra, novamente no Robertão. O duelo será realizado no sábado, dia 21, às 18h.

Com os três gols anotados nesse sábado na Baixada, o atacante Índio chegou a algumas marcas importantes. Com cinco gols, ele é o artilheiro da Série B 2020. Além disso, foi dele o gol 300 da Cambura no Robertão (o primeiro da noite de ontem). Por fim, Índio foi apenas o décimo jogador a marcar 3 vezes em um mesmo jogo com a camisa do Tricolor, em 333 jogos oficiais na nossa história.

O jogo

Recheado de desfalques, o Camboriú entrou em campo com a estreia do lateral Bruno Dip no lado esquerdo e com Vini Moraes ganhando vaga no meio campo. A primeira chance tricolor veio aos 8 minutos, com um chute de Janderson, de meia distância, que passou perto do gol. O Internacional respondeu aos 21 minutos, quando Otávio foi obrigado a sair do gol e fazer uma boa defesa para impedir o que seria o primeiro da partida.

O placar só foi movimentado aos 32 minutos. Em bela jogada trabalhada de pé em pé pelo ataque da Cambura, Vini Moraes serviu Índio na entrada da área. De canhota, o atacante bateu firme, sem chances para o goleiro, para fazer o primeiro dele na noite e o gol 300 da Cambura na história do Robertão.

Porém, a alegria durou pouco. Aos 37 minutos, em bola cruzada na área, Gabriel anotou o empate dos visitantes: 1×1. Aos 45 minutos, o Camboriú perdeu Janderson, que sentiu e precisou sair para a entrada do estreante Michel. O primeiro tempo, porém, ainda reservava mais emoções. No último lance, aos 46, Vini Moraes bateu falta na área e Índio apareceu dentro da pequena área para completar: 2×1 Cambura, placar do intervalo.

Mais uma vez, mal deu tempo de comemorar. Logo aos 5 minutos do segundo tempo, Gabriel, novamente, girou na área e bateu firme para marcar o segundo do Inter de Lages: 2×2. A partir daí, o jogo ficou truncado, com a Cambura tentando criar chances e o Inter parando a partida muitas vezes. Aos 37 minutos, em cruzamento na área, João Paulo testou firme, mas o goleiro adversário operou um milagre para evitar o terceiro gol.

No lance seguinte, porém, não teve jeito. Le Petit bateu escanteio e Índio, mais uma vez, cabeceou firme, sem chances para o goleiro: 3×2 Cambura.

Nos minutos finais, o Inter de Lages ainda ensaiou uma pressão, mas o Tricolor se portou bem na defesa e ainda criou, em contra-ataques, chances de fazer o quarto com Anselmo e Índio. O placar, porém, não voltou a ser movimentado. Fim de jogo: Camboriú 3, Inter de Lages 2.

Camboriú: Otávio, Marlon, Rogélio, Tetê, Bruno Dip (Carlão); Cléber (Allan), Janderson (Michel), Vini Moraes (João Paulo), Le Petit; Cesinha (Anselmo), Índio. Téc.: Mauro Ovelha.

Fotos: Beno Küster / CFC

CFCINT4 CFCINT3 CFCINT2 CFCINT1

 

Tags