29 de julho de 2021

Camboriú faz história e vence a sexta seguida na Série B

Mais líder do que nunca. O Camboriú Futebol Clube fez história em uma noite fria na cidade de Brusque, na última quarta-feira, dia 29. Jogando no Estádio Augusto Bauer, a Cambura atingiu duas marcas históricas no mesmo dia: 500 gols em jogos oficiais e a maior sequência de vitórias no início da Série B. Índio, Leo Campos e Denis marcaram os gols da vitória tricolor por 3 a 0 sobre o Carlos Renaux.

Com o resultado positivo, o Tricolor da Baixada se isola na liderança da Série B do Campeonato Catarinense 2021 com 18 pontos, seis vitórias em seis jogos disputados, 100% de aproveitamento e o melhor ataque da competição com 18 gols, uma média de 3 tentos por jogo.

Noite histórica

O frio que toma conta do sul do Brasil parece que influenciou no desempenho da Cambura na primeira etapa. Uma atuação tímida e que teve mais chances criadas pelo adversário, que pararam na trave e em mais uma grande atuação do goleiro tricolor Gabriel Felix.

Mas foi no segundo tempo que a Cambura começou a escrever um novo rumo em sua história. Logo aos 04 minutos, o atacante Índio teve mais uma atuação iluminada com a camisa tricolor e aproveitou rebote da zaga do Carlos Renaux para finalizar firme e abrir o placar da partida. O gol de Índio, que agora soma 4 gols na atual competição e 9 com o manto do Camboriú, deu ânimo para o time de Celso Rodrigues, que logo ampliou o marcador aos 29 minutos com Leo Campos, de pênalti. E foi do banco de reservas que a história foi escrita, o atacante Denis, que entrou no lugar de Ronny, foi o responsável por marcar o terceiro gol da Cambura e o de número 500 em jogos oficiais.

Com o placar de 3 a 0 e a sexta vitória seguida na competição, o Clube de todas as Camboriús atingiu a maior sequência de resultados positivos no início da Série B, superando as cinco vitórias do Almirante Barroso em 2019. O próximo compromisso do Tricolor da Baixada será neste domingo, dia 01 de agosto, contra o Nação, às 15h, no Estádio Robertão, em Camboriú. Celio Amorim apita a partida da Cambura na oitava rodada do primeiro turno.

Ficha Técnica:

Guarani: Cima; Carlos (Wandinho), Rafael, Baptista e Beltrame; Mineiro (Meurer), Thiago Lima (Juninho) e Leilson (Rhuan); Maiquinho (Jailton), Jonatha e Vini Urbano. Técnico: Paulo Massaro.

Camboriú FC: Gabriel Felix; Everton, Neguete, Thiago Moura e Léo Campos; Tetê, Matheus Olavo (Taygor), Leomir (João Henrique); Índio (Weslley Barbosa), Ronny (Denis) e Jr Juazeiro (Danilo). Técnico: Celso Rodrigues.

Gols: Índio, Leo Campos e Denis (Camboriú)

 

Foto: Beno Küster