25 de julho de 2021

Série B: Cambura vence mais uma e segue na liderança isolada

O time comandado por Celso Rodrigues continua embalado na Série B do Campeonato Catarinense 2021. O Camboriú Futebol Clube venceu sua quinta partida seguida e segue na liderança isolada da competição, com 15 pontos, 100% de aproveitamento e dono do melhor ataque. A vitória por 3 a 0 contra o Guarani, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, foi construída com gols de Thiago Moura, Índio e Léo Campos.

Com uma atuação segura e consistente do sistema defensivo, o Tricolor da Baixada abriu o placar na primeira etapa em um golaço de falta do zagueiro, Thiago Moura, aos 12 minutos, que é um dos artilheiros da competição com 4 gols marcados. Ainda no primeiro tempo, após bela jogada trabalhada, Ronny deixou Índio em ótimas condições para marcar o segundo da Cambura na partida e o seu oitavo com a camisa tricolor.

Com a Cambura na frente do placar, o time do Guarani começou o segundo tempo pressionando, mas logo aos 9 minutos da etapa final outro gol de falta deu números finais a partida, dessa vez foi do lateral-esquerdo Léo Campos, que cobrou com perfeição sem chances para o goleiro adversário.

A vitória diante do Guarani, em Palhoça, coroa o melhor início de Série B do Camboriú em toda história. São 5 jogos, 5 vitórias, 100% de aproveitamento, 15 gols marcados e apenas três sofridos, além de ter o melhor ataque da competição e a segunda melhor defesa. A Cambura lidera de forma isolada e com um jogo a menos.

O próximo compromisso do Tricolor da Baixada é na quarta-feira, dia 28, quando visita o Carlos Renaux, em Brusque, às 20h, no Estádio Augusto Bauer. Diego da Costa Cidral apita a partida da Cambura na sétima rodada do primeiro turno.

Foto: Beno Küster

Ficha Técnica:

Guarani: Lucas Alves; Bruno Santos, Guilherme Olavo, Douglas da Silva, André Carlot (Morassi); Gabriel Vieira, Agnaldo (Wilsinho), Le Petit (Hildo), Giba; Sergio Alan (Hegon) e Felipe Urbano (Allysson). Técnico: Rafael Piccinin.

Camboriú FC: Gabriel Felix; Everton, Neguete, Thiago Moura e Léo Campos (Osmar); Tetê, Ruan, Leomir (Taygor); Índio (Denis), Ronny (Danilo) e Jr Juazeiro (Thiago Pato). Técnico: Celso Rodrigues.

Gols: Thiago Moura, Índio e Léo Campos (Camboriú)

Cartões amarelo: Hildo, Giba, Aguinaldo e Andre Carlot (Guarani) | Índio, Gabriel Felix e Ronny (Camboriú).