8 de setembro de 2021

Nos minutos finais, Cambura vence o Nação fora de casa

 

No último lance, com muita emoção e debaixo de chuva, foi assim que o Tricolor da Baixada carimbou mais uma vitória na Série B do Campeonato Catarinense 2021. Jogando na tarde desta quarta-feira, dia 8, no Estádio Ditão, em Canoinhas, o Camboriú derrotou o Nação por 2 a 1, com gols de Índio e Thiago Moura, que agora se tornou o zagueiro que mais marcou gols na história da Cambura.

Já na elite do futebol catarinense e buscando sua décima quarta vitória na competição, o Tricolor da Baixada começou o jogo indo para cima do Nação. Logo aos 14 minutos, Abuda dá lindo passe para o atacante Índio cabecear sozinho para o fundo do gol. Aos 25 minutos, Taygor cobra lateral, Thiago Pato cabeceia para o meio da área e o defensor do time de Canoinhas coloca a mão na bola, pênalti para a Cambura. Porém, a história começou a ser escrita aí. Thiago Moura, com 7 gols marcados com a camisa tricolor pegou a bola e estava prestes a se tornar o maior zagueiro artilheiro do clube. Bola na cal, distância tomada e ele foi para batida e perdeu.

Logo após a cobrança desperdiçada, o volante camboriuense Ruan comete pênalti em Jardiel. Aos 28 minutos ainda do primeiro tempo saiu o empate do Nação e a etapa inicial terminou empatada.

Quando tudo parecia ficar no 1 a 1, Abuda sofre falta na entrada da área nos acréscimos. Lá vai novamente Thiago Moura para a bola. Bola na marca da falta, distância tomada e ele foi para batida e gol do Tricolor da Baixada aos 48 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo e vitória garantida, liderança isolada da Série B com 43 pontos também e o posto de zagueiro com maior número de gols do Camboriú.

Com a vitória, o Tricolor da Baixada depende apenas de um empate em casa, no domingo, às 15h, contra o Atlético Catarinense para decidir a final da competição contra o Barra no Estádio Robertão e jogar por dois resultados iguais.