Campeão do Mundo e da Libertadores, Jorge Henrique é o novo reforço do Camboriú FC

A torcida do Camboriú Futebol Clube recebeu um presente e tanto neste final de ano. Por volta das 19h desta terça-feira, dia 28, o Camboriú Futebol Clube acertou a contratação do meia-atacante Jorge Henrique, campeão do Mundo e da Libertadores com o Corinthians em 2012. O jogador trabalhou com o treinador Luan Carlos no Brasiliense, seu último clube e já assinou o contrato com o Tricolor da Baixada.

Jorge Henrique de Souza, mais conhecido como Jorge Henrique, de 39 anos, atua como ponta-esquerda e meia e possui um currículo extremamente vencedor. Revelado pelo Naútico (PE), o jogador acumulou títulos por onde passou, mas foi no Corinthians que conquistou o continente e o planeta. Sob os comandos do técnico Tite, Jorge Henrique foi campeão do Mundial de Clubes, Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

“Realmente é um excelente presente de final de ano para a torcida tricolor. O Jorge Henrique é um atleta completamente dedicado, muito profissional, com uma mentalidade vencedora e vem para nos ajudar a alçar voos ainda maiores na Série A do Campeonato Catarinense de 2022”, afirmou o presidente da Cambura, Renato Cruz.

Em 2018, Jorge Henrique conquistou o Campeonato Catarinense com o Figueirense, foi eleito o craque da competição e o melhor meia. O atleta deve se apresentar com o restante do elenco no Alto Vale de Santa Catarina nos próximos dias para a continuação da pré-temporada, visando o Estadual do ano que vem.

Confira abaixo a ficha técnica e os principais títulos conquistados pelo jogador:

Nome: Jorge Henrique de Souza
Apelido: Jorge Henrique
Posição: Meia-atacante
Idade: 39 anos
Último clube: Brasiliense
Clubes: Naútico (PE), Athletico Paranense (PR), Ceará (CE), Botafogo (RJ), Corinthians (SP), Internacional (RS), Vasco da Gama (RJ), Figueirense (SC), Naútico (PE) e Brasiliense (DF).
Principais títulos:
Náutico
Campeonato Pernambucano: 2004
Campeonato Brasileiro Série C: 2019

Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense: 2005

Ceará
Campeonato Cearense: 2006

Botafogo
Taça Rio: 2007, 2008

Corinthians
Campeonato Paulista: 2009 e 2013
Copa do Brasil: 2009
Campeonato Brasileiro: 2011
Copa Libertadores da América: 2012
Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2012

Internacional
Campeonato Gaúcho: 2014, 2015

Vasco da Gama
Taça Guanabara: 2016
Campeonato Carioca: 2016

Figueirense
Campeonato Catarinense: 2018

Brasiliense
Campeonato Brasiliense: 2021

Share Now

Related Post

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para inserir um cometário